Apenas dois dias depois de ter completado 59 anos, José Carlos Malato sofre queda. O apresentador usou as redes sociais para contar o sucedido. “A maldição dos 59 revelou-se numa aparatosa queda que me atirou para os braços da dor”, começou por escrever. Logo em seguida, continua: “Depois de raio X, tacs e dúvidas, sobrevivi. Vai ser uma luta até aos 60. Zimbora!”.

Na fotografia em que revelou a aparatosa queda, o apresentador surge de bengala. Posteriormente os fãs procuraram saber mais sobre o estado de saúde do rosto da RTP.
José Carlos Malato sofre queda
Depois de ter revelado que caiu, José Carlos Malato tranquilizou os seguidores. Em primeiro lugar, escreveu:“Fofos, sedentos e preocupados comigo. Está tudo bem”. Então, Malato dá mais detalhes sobre a queda: “Pequeno acidente que me ia deixando para ou mesmo tetraplégico, mas este corpitcho resistiu”. Por fim, Malato conclui: “As bruxas não podem tudo!”
Ainda assim, nas InstaStories o apresentador mostrou algumas marcas da queda. Como resultado, ganhou muitas nódoas negras. Entretanto, Malato mantém o bom humor: “Volumes barrocos, com nódoas negras’. Foto sem corpo real”, brincou. Mais tarde, o apresentador afirmou: “Dói-me um pouco as costas”.
Assine também a nossa Newsletter gratuita e fique a saber todas as novidades do mundo dos famosos!
Recorde-se que em setembro de 2022 o apresentador renovou o seu contrato por mais um ano com a RTP, depois de um compasso de incerteza. É que, de acordo com fontes ligadas à estação pública, Malato poderia ficar com uma espécie de acordo em que ganharia pelos programas que apresentasse e não um salário fixo todos os meses, pois só trabalha quando é chamado para alguma edição especial ou para o “Aqui Portugal”.
Mas José Fragoso, diretor de Programas e de Informação do canal, confia na experiência do profissional e fez questão de o manter com as mesmas condições, ou seja, Malato vai continuar a ganhar 7500 euros por mês, sem ter qualquer programa fixo para apresentar, pois estes continuarão nas mãos de Tânia Ribas de Oliveira, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, que tem sido uma aposta da RTP para o formato dos concursos que costumavam ter como anfitrião Malato.