Nesta quinta-feira, 18 de maio, Maria Sampaio desabafa nas redes sociais. Enquanto fazia uma sessão de massagem, a atriz gravou um vídeo para falar do corpo pós parto. Juntamente com a partilha bem-humorada, decidiu escrever um texto a refletir. Sendo assim, revelou: “Desde que engravidei já ouvi mil vezes ’tás gorda!'”
No vídeo, Maria Sampaio mostra-se a fazer drenagem linfática. Enquanto fala num tom de brincadeira, destaca que ganhou 30 quilos durante a gravidez. Isso porque precisou fazer tratamentos para engravidar e ainda enfrentou uma gestação de risco. Portanto, agora a atriz tenta reduzir a retenção de líquidos e perder um pouco de peso.
Contudo, mesmo em tom bem humorado, Maria Sampaio desabafa. “So para relembrar que cada corpo é um corpo! Cada gravidez é uma gravidez, cada mulher é uma mulher!”, escreve, primeiramente. Em seguida, continua: “Engordei 10 kilos com 7 introduções embrionárias onde no meio delas, perdi 10 e voltei a ganhá-los! Depois mais uns 25 como a gravidez, aliás nem sei pq deixei de contar”.
Logo depois, a atriz reflete. “Constantemente somos julgadas pelos nossos corpos! Umas porque ganham mais peso outras porque não ganham peso nenhum! Mas no mundo em que vivemos a magreza ainda é infelizmente um privilégio!”
Maria Sampaio aproveita ainda para fazer uma crítica. “Quantas vezes ouvimos “tas mais bonita , emagreceste?” Ou dizerem “és tão elegante” quando estás mais magra! Meus amores, elegância tem muito mais a ver com educação e com o coração do que com um corpo!”
“Desde que engravidei já ouvi mil vezes “tas gorda!”
Depois disso, a atriz revela: “Desde que engravidei já ouvi mil vezes “tas gorda!” Tens de emagrecer! Até da minha própria família! Consigo imaginar o que sofrem em casa menina crianças e adolescentes que crescem gordas! Enfim parem de julgar os corpos das mulheres!”
Recorde-se que Maria Sampaio deu as boas vindas a Caetana Luis há sete meses. A bebé é fruto da relação da atriz com Gonçalo Cabral. Anteriormente, Maria revelou todo o processo que precisou enfrentar para realizar o sonho de ser mãe.
A viver a maternidade em pleno, Maria Sampaio não esconde que o início, em especial o pós-parto – a atriz fez cesariana – foi emocional e fisicamente muito difícil.
“Têm sido dias duro, mas tudo vale a pena! Não conseguia rir, nem chorar, nem andar… Mas, agora, já passou. E, ao mesmo tempo, estava a amamentar o meu primeiro filho, a passá-lo de peito para peito. No início, estava-me a custar muito a amamentação. Mas, no final, com amor, carinho e muita dedicação, consegui superar. E, agora, o meu objetivo é amamentar até quando conseguir“, disse no programa “Dois Às 10”, na TVI.