Recentemente Helena Isabel viu-se no centro de uma polémica ao afirmar, no “TVI Extra”, que não assiste séries portuguesas nem ouve cante alentejano. A comentadora afirmou ainda que não conseguiu assistir nem 5 minutos da série “Rabo de Peixe”, sucesso português da Netflix. Sendo assim, os comentários da jurista foram temas de publicações de Manuel Luís Goucha e Nuno Markl. Portanto, Helena Isabel responde críticas.
Primeiramente Manuel Luís Goucha usou o Instagram para falar do assunto. Sendo assim, o apresentador partilhou um vídeo a comentar o que Helena Isabel disse. “Está no seu direito”, começa por dizer Goucha, que depois faz uma crítica. “Tal como eu tenho direito, por exemplo, de detestar a vulgaridade”. Veja o vídeo completo abaixo.
Da mesma forma, Nuno Markl criticou Helena Isabel, de forma sarcástica. “O que vale é que se trata de uma artista de primeira linha e dimensão global”, escreve, primeiramente. O humorista continua: “com trabalho árduo e dedicado desenvolvido na área da música, televisão e cinema de prestígio”.
Helena Isabel responde críticas de Manuel Luís Goucha e Nuno Markl
Sendo assim, Helena Isabel decidiu comentar a publicação de Manuel Luís Goucha. “Boa tarde Manuel! Essa comentadora sou eu! Este vídeo chegou me até mim e aproveito para lhe responder!”
Então, a jurista defende-se a da crítica que recebeu. “Do pouco que me conhece já deve ter percebido que sou uma mulher muito livre! Livre e desprendida de qualquer tipo de preconceito! Gosto que respeitem a minha singularidade, tal como é primordial para mim respeitar a singularidade dos demais.”
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Logo depois, Helena Isabel explica o seu ponto de vista. “Indo ao que interessa. Consumo muito pouco produto português porque desde cedo comecei a consumir tudo o que o país vizinho tem! Não sei se por na altura viver a poucos km do mesmo e consumir tudo o que por lá se fazia, não sei se pela curiosidade que a proporia língua me despertava, ou se por me identificar pouco com o que era feito por ca! Curiosamente (ou não) vivi 18 anos no Alentejo e não gosto de canto Alentejano.. e explicar isto cientificamente?”
Em seguida, reforça o que o apresentador afirmou. “Tenho toda a legitimidade de NÃO gostar de um produto português, chinês , cartaginês ou até libanês! Ressalvo que não quis de todo desvalorizar o trabalho de alguém. Dei apenas a minha opinião.. num país democrático onde ainda me o é permitido.”
Por fim, Helena Isabel afirma: “Tenho orgulho em ser portuguesa, mas também tenho o direito de usufruir da liberdade que a vida me dá para culturalmente procurar aquilo que me desperte sentidos. O ser portuguesa não me pode colocar duas palas. Um beijinho para si, para o Rui e para os seu cães adoráveis”.
“necessita de me humilhar publicamente“
Já no caso de Nuno Markl, Helena Isabel decidiu responder através de um story. “Eu não preciso de ser uma artista de primeira linha com uma dimensão global e um trabalho árduo desenvolvido no mundo das artes para ter opinião fundamentada sobre os mais diversos temas!”
A comentadora continua. “Sou advogada. Estudo há uma vida, e continuarei a estudar para fazer aquilo que sempre sonhei. Exercer o jus postulandi. Posso pura e simplesmente não gostar! Nem tão pouco me identificar! E isso não é sinónimo de falta de profissionalismo ou valor da coisa em questão! Eu somente não gosto.”
Por fim, Helena conclui: “E creio que não tenha cometido nenhum crime ao expressar a minha opinião de forma clara! Não entendo é como é que alguém como o Nuno, com uma carreira sólida e um trabalho árduo na comunicação, não consegue ser tolerante a opiniões contrárias e necessita de me humilhar publicamente com um post!”