O avô das manas Patrocínio recebeu o grau de Grã-Cruz da Ordem da Liberdade das mãos do Presidente da República. Rita, Mariana e Carolina não podiam estar mais orgulhosas
Aliás, Mariana foi a primeira a partilhar uma foto na sua página de Instagram e a escrever que Vasco Vieira de Almeida é um “exemplo de carácter e generosidade incondicional”
É verdade, o orgulho de Mariana levou-a, aliás, a seguir o avô. Também se licenciou em Direito. A ele dedicou ternas palavras na sua página de Instagram.
Mas leia o que escreveu Mariana Patrocínio: “Querido e único Avô, Um exemplo de carácter e generosidade incondicional, capaz de virar o mundo por aquilo e aqueles em que acredita. Que a sua vida, tal como a da avó Tana, nos acompanhe sempre, pelo exemplo que deram de que vale a pena viver de forma honesta, tentando contribuir para que o mundo seja melhor. Que sorte que temos! Obrigada avô!”
Claro que os internautas reagiram de imediato. Alguns para dizer que Mariana tem muitas semelhanças com o avó, já outros preferiram referir-se ao orgulho nos feitos do avô. Ora leia alguns dos comentários; “Aproveita bem o avô que tens. Já há poucos Homens assim. Respeito máximo pelo avô Vasco”; “Uma geração de ouro ❤️ os avós ❤️”; “Dr. Vasco um gosto ver trabalhei em casa alguns anos a Mariana e a Carolina pequeninas”; “Querido Dr. Vieira de Almeida!”.
Avô das Patrocínio orgulhosas, elogiado por ex-funcionários
Ou seja, até antigos funcionários do advogado e ex-ministro, de 91 anos, fizeram questão de enaltecer a condecoração por Marcelo Rebelo de Sousa.
Mas quem é este senhor agraciado esta quinta-feira, 23 de novembro, pelo Presidente da República no Palácio de Belém? A saber: Vasco Vieira de Almeida foi ministro da Coordenação Económica no I Governo provisório, chefiado por Adelino da Palma Carlos. Após o 25 de abril de 1974 foi delegado da Junta de Salvação Nacional.
No entanto, foi na advocacia que se destacou nas últimas décadas. O seu escritório de advogados, criados em 1976, tornou-se numa das maiores sociedades de advogados do País, a Vieira de Almeida & Associados, com sede em Lisboa. .
Portanto, as manas Patrocínio, Rita, Carolina e Mariana têm todos os motivos para estarem orgulhosas.