No último domingo, 16 de junho, Bárbara Guimarães e Sónia Tavares acabaram expulsas da tenda VIP do Rock in Rio depois de comerem salada e um croquete do buffet. A apresentadora e a cantora, que estavam a trabalhar nos diretos da SIC do local, denunciaram a situação nas redes sociais, e acabaram por receber um pedido de desculpas da organização do festival. Entretanto, a polémica continua “a dar frutos”.
Na última quarta-feira, 19 de junho, Bárbara Guimarães participou de um evento de uma imobiliária e posou a comer um croquete juntamente com executivos da empresa. “Na zona vip do nosso evento não quisemos que faltasse nada à nossa apresentadora”, destacou Hugo Santos Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.
Pedido de desculpas
Recorde-se que, depois de Sónia Tavares denunciar o caso através de um vídeo no Instagram, também Bárbara Guimarães falou sobre o tema na sua página. Algumas horas depois o Rock in Rio emitiu um comunicado a explicar o ocorrido e a pedir desculpas à apresentadora e à cantora. Enquanto Sónia partilhou com os fãs que aceitou o pedido de desculpas, Bárbara limitou-se a republicar o comunicado, sem revelar como se sente em relação ao tema.
Também Roberta Medina fez questão de enviar desculpas para as duas figuras públicas. “Meu profundo respeito e admiração pela Sónia Tavares. Uma artista que faz parte da história do Rock in Rio Lisboa e Brasil”, escreve primeiramente. Em seguida, assume o erro. “Está claro que houve falha de comunicação e uma atitude equivocada e excessiva da nossa parte”. Ainda assim, a responsável pelo certame considera esta atitude “compreensível na pressão de um evento desta dimensão”. “Mas ainda assim inaceitável”.
Agora é tempo de seguir em frente e Roberta Medina deixa uma promessa. “Vamos rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam”, pode ler-se. Por fim, volta a insistir: “ Mais uma vez as nossas desculpas Sónia e Bárbara.”