Depois de usar as redes sociais na madrugada da última segunda-feira, 17 de junho, para expôr uma situação desagradável que viveu no Rock in Rio, Sónia Tavares já fez as pazes com a organização do festival e com Roberta Medina. A vocalista dos The Gift foi expulsa da tenda VIP depois de comer e beber enquanto trabalhava nos diretos da SIC. Tal situação gerou revolta nas redes sociais.
De recordar que foi ao final da tarde da última segunda-feira que a organização do festival emitiu um comunicado. “A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães. E apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras“, dizia parte do texto. Logo depois foi a vez de Roberta Medina usar as redes sociais para pedir desculpas a Sónia Tavares e também Bárbara Guimarães.
Reação de Sónia Tavares
Depois de toda a polémica e comoção, a cantora decidiu aceitar o pedido de desculpas e fez uma publicação sobre o assunto. “Desta vez, sem as palhaçadas com que normalmente vos pinto as situações, porque efectivamente o assunto é sério, queria esclarecer junto da vox populi e sobretudo, de quem me contrata, ou me convida profissionalmente para o que quer que seja, que jamais eu transgredia qualquer que fosse a ordem, com receio de prejudicar o meu trabalho ou o de qualquer outra pessoa. Tenho uma carreira exemplar de dedicação e profissionalismo e em altura nenhuma da minha vida, comprometi quem quer que fosse.”
Depois, Sónia voltou a esclarecer: “Fui convidada na qualidade de artista, que sou, que já pisou aquele palco, para dar o meu parecer sobre música e conversar um pouco, e aceitei, pelo carinho que tenho à @sicoficial e ao festival que tão boas memórias me trazia. Não fui avisada nem esclarecida previamente, nem tão pouco quando me colocaram a pulseira de acesso à área vip, de onde estava a ser feita a emissão, que o meu local de refeição não era aquele. Quando finalmente fui avisada, pedi imediatamente desculpa e regressei à minha zona de trabalho.”
A cantora reforçou que foi expulsa de forma agressiva, apesar de o comunicado do Rock in Rio afirmar que não houve agressão para com a artista. “Não obstante do meu pedido de desculpa, 5 minutos depois, fui agressivamente arrancada da cadeira, onde me preparava para entrar no ar, sem qualquer hipótese de esclarecimento. O resto já vos contei ontem.”
Contudo, Sónia Tavares destaca: “Falei com a diretora do festival, disse-lhe que não achava justo que por falta de comunicação, o meu profissionalismo e sobretudo a minha dignidade fossem postas em causa, que compreendeu a minha indignação e desta forma, agradeço-lhe e aceito as suas palavras.”