O segundo dia de “Rock in Rio Lisboa 2024” terminou com uma grande polémica. E desta feita a envolver Sónia Tavares. A vocalista dos The Gift estava na Tenda VIP a trabalhar para a emissão da SIC Mulher e SIC Caras e acabou por ser obrigada a afastar-se da emissão. Isto tudo porque fez algo que a organização não permite. Ou seja, Sónia Tavares foi expulsa da Tenda VIP do “Rock in Rio” por estar a comer.
Como tudo aconteceu
Na rede social Instagram, a cantora denunciou tudo o que viveu. “Estava a fazer a emissão do Rock in Rio a convite da SIC, acompanhando tudo o que se passava no festival, uma vez que eu já lá tinha tocado em 2012. Ninguém me tinha avisado: ‘Sónia, não podes comer nada na zona VIP, onde estás a trabalhar’”, relata primeiramente. Em seguida, conta que após os dois primeiros diretos “fui comer um bocadinho de salada russa e beber a minha imperialzinha”. Até aqui, tudo bem. Mas quando pediu ao segurança que a deixasse ir fumar na varanda, o pior aconteceu. “O senhor disse-me: ‘a menina não pode beber aqui’. E uma rapariga disse-me logo: ‘você não pode comer nem beber’”.
Nesse instante, Sónia Tavares tentou de imediato retratar-se: “Pedi desculpa, pousei o meu copinho, fui trabalhar”. Só que quando estava prestes a entrar novamente em direto, viveu um episódio que nunca imaginaria. “Estavam a maquilhar-me e cinco minutos antes (de entrar em direto) aparece alguém que me diz ‘vem comigo’. E levaram-me por um braço, uma senhora e três seguranças”, denuncia. A cantora quis saber o que havia feito, ainda pediu desculpa, mas a organização garantiu: “‘Você foi avisada. Regras são regras.’ Arrancaram-me a pulseira (de imprensa) e fui expulsa ali à frente de todos”, insiste.
“Mandaram-me para fora”
No interior do espaço ficaram todos os seus pertences e Sónia Tavares não pôde voltar para os ir buscar. “Abriram a porta onde estavam as pessoas todas a entrar, mandaram-me para fora. Puxaram o meu braço, cortaram-me a pulseira e dizem assim… você não pode mais trabalhar neste festival”, confidencia, revoltada. Em seguida, ainda lança mais críticas: “E fui expulsa assim desta maneira, ratada… ouçam, à cão. Quer dizer, mas à cão, as não era por eu ser ou deixar de ser a Sónia ou… Não, não, não. Qualquer pessoa que ali… ainda bem que eu era a Sónia, porque eu faço ideia se não fosse…como é que essa pessoa seria tratada?”
Por fim, a cantora assegurou que nunca a tinham tratado tão mal. “Acho que em sítio nenhum, sinceramente”. E ainda deixou críticas à organização. “Acho fantástico que o Rock in Rio continue com a sua boa organização, fazem tudo. São megalómanos, têm passos, eles têm isto, eles têm aquilo. Em compensação, tratar bem as pessoas é que nem pensar. Portanto, é mercado, é gado, anda. Anda, dá dinheiro, é gado”. Curiosamente, Sónia Tavares já atuou no festival em outras ocasiões.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!