Foi o assunto mais comentado desta segunda-feira. Sónia Tavares relatou o momento em que a expulsaram da “Tenda VIP” do “Rock in Rio”. Mas não apenas à cantora. Também Bárbara Guimarães passou pelo mesmo. E, ao final da tarde desta segunda-feira, a organização quebrou finalmente o silêncio. Ou seja, o “Rock in Rio” reage a bronca com Bárbara Guimarães e Sónia Tavares.
Em comunicado enviado às redações a organização “lamenta a situação” que levou “à retirada de ambas daquele espaço”. “A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães. E apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras”, acrescenta, em seguida.
Ainda assim, no mesmo documento desmente “qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido”. Para além disso faz questão de realçar que “a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço”. Por isso, “fica desde o início salvaguardado que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas”.
A organização reforça atendendo à “dimensão do evento” e para manter “a boa ordem das suas operações” esta é uma regra padrão do festival. A verdade é que apesar deste comunicado, nas redes sociais continua a chuva de críticas à organização do certame. De recordar que Sónia Tavares denunciou tudo o que aconteceu na madrugada desta segunda-feira. Entretanto, também Bárbara Guimarães explicou que a expulsaram da Tenda VIP do certame.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!