Já vai na quarta temporada e tudo indica que há mais por aí… “Emily in Paris” é um dos grandes sucessos da Netflix e nos episódios mais recentes deixa no ar a hipótese de uma continuação em outros lugares do mundo. E, afinal, a série pode mesmo ir para qualquer cidade do mundo, já que conta um um elenco poliglota! É que além de francês, inglês e italiano, há uma atriz de “Emily in Paris” que surpreendeu ao mostrar que fala português fluentemente.
Foi durante a passadeira vermelha do lançamento da segunda parte desta quarta temporada de “Emily in Paris” que a atriz que interpreta Sylvie Grateau respondeu perguntas em português. O site brasileiro “Adoro Cinema” quis saber o que Philippine Leroy-Beaulieu acha de uma temporada no Brasil, ao que a estrela foi direta. “Já falei para o Darren (realizador). Não sei se a Emily vai aguentar o Rio! Ela é muito certinha, viu!”
Além disso, a atriz confidenciou que se a série fosse mesmo para o Rio de Janeiro, Sylvie Grateau só usaria fato de banho: “Para mim só maiô!” Veja o vídeo abaixo.
O sotaque carioca de Philippine não engana. A atriz francesa revelou ao site brasileiro Splash! que já viajou muitas vezes para o país e chegou a viver por alguns meses em Paraty, no Rio de Janeiro. “Passei muito tempo no Brasil nos anos 1990. Primeiro fiquei três meses, depois seis meses, dois meses. Continuei indo e voltando”.
Sobre o período que passou no país, a atriz destaca:“Tenho tantas memórias lindas no Brasil. Não é só sobre caipirinha e dança. É sobre as pessoas”. Outro detalhe curioso é que Philippine é fã de ivete Sangalo! “Dançava ouvindo suas músicas. Teria amado dançar com ela. Era o momento da Banda Eva. Eu era tão louca por eles”.
Recorde-se que a série da Netflix tem outro membro do elenco que sabe falar muito bem português… É que o ator que interpreta Benôit é lusodescendente. Contudo, Kevin Dias tem algum sotaque, já que viveu a vida toda em França. “Tento falar com o meu filho em português para quando ele crescer ele falar com os amigos“, revelou, em conversa com Cristina Ferreira.