Mais elegante, José Carlos Malato esteve no Porto, no dia 11, para o Baile da Rosa. Na Casa da Música, o apresentador, de 51 anos, revelou-se “entusiasmado” com o regresso à televisão em direto e ao contacto com o público ao juntar-se à equipa de “Verão Total”, da RTP1, e assumiu que “com menos peso o trabalho flui muito melhor.”
Afinal, em janeiro, colocou um bypass gástrico para reduzir o estômago e emagrecer. Um objetivo que está a ser concretizado: “Hoje pesei-me e tinha 107 quilos. Sinto-me tão bem… Faço quase tudo com menos esforço e de uma forma muito leve, mesmo as atividades que antes me custavam a fazer. A obesidade tirava-me muita qualidade de vida”.
A decisão de perder peso aconteceu após ser operado ao coração há quase dois anos. Nessa altura, foi submetido a uma coronariografia para a colocação de três stents. “Agora a máquina está ótima, apesar de não ter as peças de origem”, afirmou divertido, reconhecendo ter apanhado um susto. “Isso levou-me a pensar muitas vezes que a minha vida estava a acabar. Sinto-me muito feliz por ter dado este passo na minha vida.”