Desde que começou “Liberdade, Liberdade”, a nova novela da TV Globo, que Ricardo Pereira e Caio Blat sabiam que iam ter um grande desafio pela frente, mas sempre se mostraram disponíveis para fazerem o que fosse preciso. A relação intensa, repleta de tensão sexual reprimida, de André (Caio) e Tolentino (Ricardo), já conquistou os brasileiros, que ficaram impressionados com a primeira cena de sexo destas duas personagens.
“Tenho recebido muitas muitas muitas mensagens vossas, em que me perguntam como foi fazer estas cenas com Caio, em Liberdade, Liberdade“, partilhou o ator português nas redes sociais.
Ricardo diz ao site “Globo” que estas cenas são “emocionantes” e revela que este amor vai ter consequências graves para as duas personagens, devido à época histórica.
Esta foi a primeira cena de sexto entre dois homens na televisão brasileira e confirma o romance que o autor da novela, Mario Teixeira, já tinha prometido: “O amor não conhece género. É maior do que a realidade em que eles vivem. E o desejo muitas vezes é incontrolável. Nada é mais violento que a intolerância”.
Apesar dos elogios recebido, também houve quem não ficasse feliz por este desenvolvimento na trama, tendo até existido uma campanha nas redes sociais para que este casal não existisse. Apesar de tudo, Ricardo garante que nunca sofreu com qualquer tipo de preconceito.