Afirmou várias vezes que acreditava numa reconciliação entre a filha, Andreia Silva, e Rui Rodrigues, pois gostava imenso dele e considerava-o um rapaz às direitas. No dia 29, aquando da final de “Desafio Final – Agora ou Nunca”, Filomena Silva não resistiu, chamou-o, e foi ali, no átrio dos estúdios da Venda do Pinheiro, que o interpelou. “Mas o que foi aquilo? Tu não podias ter aquelas crises de ciúmes, Rui! Tinhas de te controlar e de a proteger”, dizia Filomena, gesticulando com os braços. Rui justificava-se, dizendo que não tinha feito nada de mal e que Andreia o provocou bastante na Casa. Além do mais, garante, Andreia já faz parte do seu passado. “Foi muito difícil para mim estar ali com a ‘ex’, por causa dos ciúmes e de tudo o que se passa ali dentro”, disse à TvMais, acrescentando ainda: “Foi um grande desafio, sinto-me orgulhoso. A minha intenção era pelo menos ter a amizade dela. Mas já nem nos falamos. Não deu e a vida segue em frente”.
Rui garante que Filomena “apenas quis conversar” e que falou com a mãe de Andreia por ser “bem-educado”. Mas os amigos mais chegados do tatuador atribuem a Filomena parte da culpa pelo fim do relacionamento. “Ela ainda é pior do que a filha. A Andreia é uma mimada e a mãe dela mete-se em tudo. Já o Rui é um homem independente que está habituado a ajudar a mãe e acabou por não dar certo entre eles.”
O tatuador do Norte está agora focado na carreira. Quer continuar a fazer formação e tatuar além-fronteiras. “Vou dedicar-me à loja, que é o meu futuro”.