Depois de ter integrado o elenco da novela “Coração d’Ouro”, na SIC, João Mota enfrenta um novo desafio profissional na sua ainda curta carreira na representação. O ator, de 26 anos, estreou-se no palco e está atualmente em cena com a divertida comédia “Vanya e Sonia e Masha e Spike”, no Teatro Armando Cortez, na Casa do Artista, em Lisboa. O vencedor da segunda edição de “Casa dos Segredos” garante que antes de subir a palco colocou os nervos de lado e procurou desfrutar ao máximo desta experiência.
“A peça é intensa e deixa-me um bocadinho cansado. Correu bem e diverti-me muito, que era o meu grande objetivo. Consegui desfrutar”, afirma o artista que interpreta Spike, um aspirante a ator, que mantém um caso romântico com a personagem de Helena Isabel e passa grande parte do tempo despido a exibir os seus abdominais. Heitor Lourenço, Mané Ribeiro, Marina Albuquerque e Mafalda Luís de Castro também integram o elenco do novo espectáculo da Yellow Star Company, que, na versão original, venceu em 2013 um Tony Award na categoria de Melhor Peça. Para João Mota, subir a palco era um dos seus principais objetivos. “Fazer teatro tem outra exigência, não há cortes nem edições, pós-produções ou repetições. É um orgulho imenso entrar nesta peça e com este elenco. Estou a viver um sonho. Queria muito fazer teatro, mesmo com alguns receios”, revela o jovem, que contou com a direção e encenação de Paulo Sousa Costa.
Os ensaios tiveram a duração de um mês e meio e a peça vai manter-se em cena até 26 de março, com sessões de quinta a domingo.