
No dia em que foi apresentada a novela “Espelho d’Água”, João Ricardo recordou o drama do cancro. “Disseram à minha família que podia ficar sem ver, ou paralisado ou sem reconhecer as pessoas”, disse ele. O filho, Rodrigo, de 12 anos, também foi apanhado de surpresa. “Nunca disseram ao meu filho o que eu tinha. Ele soube na escola que o pai tinha um cancro e podia morrer!”, relata, emocionado. Por isso, o primeiro encontro entre pai e filho “foi triste”. “Olhei para os olhos dele e senti o medo que ele teve de ficar sem pai!”, diz. Mas a fé nunca abalou o ator. “Eu acredito em Cristo e digo ao Rodrigo que o pai nunca vai morrer!” João Ricardo contou com o apoio dos amigos Gonçalo Diniz e Joana. “Estiveram sempre ao meu lado”, sublinha.
Livre de perigo, João Ricardo é um homem novo. “Estou proibido de nadar e de ir à praia durante dois anos. A minha alimentação também mudou e não como carne nem peixe. Agora gosto de sopas e doces, que eram coisas que nem apreciava”, relata o ator a rir.
Recorde-se que João Ricardo foi diagnosticado com um tumor maligno na cabeça em outubro de 2016 e foi operado de urgência.