Ao escutarmos Daniela Ruah, 33 anos, a falar enternecida sobre os filhos, River Isaac, de 3 anos, e Sierra Esther, de 9 meses, fruto do casamento com o duplo de cinema David Paul Olsen, é impossível não reparar como a rapariguinha dos cabelos volumosos e de ar traquina da primeira versão de “Jardins Proibidos”, da TVI, se tornou numa segura mãe de família e uma atriz reconhecida.
De férias em Portugal, com a família, a protagonista da série norte-americana “Investigação Criminal: Los Angeles” fez uma sensual sessão fotográfica para a capa de uma revista masculina. “Há três anos que preparávamos isto, mas fiquei grávida, depois não estava em forma e voltei a ficar grávida e só agora conseguimos fazer”, descreve Daniela, que está em excelente forma física.
Feliz no papel de mãe, Daniela afirma que os filhos são a sua grande companhia. “Levo-os sempre comigo para todo o lado”, diz. Aliás, a bebé, que é “muito calminha”, acompanha-a diariamente para os estúdios, enquanto que o mais velho já frequenta a escola. River começa a perceber que tem de cuidar da irmã. “Ele põe as capinhas de super-herói e anda pela casa a correr de um lado para o outro. É o super-herói lá de casa, e o trabalho dele é proteger e resguardar a irmã”, conta Daniela, orgulhosa.
O pequenito desdobra-se em dois idiomas, o Inglês que fala com o pai e o Português que fala com a mãe. “Ele mistura tudo mas eu também era assim na idade dele. Espero que aprenda Português!”, diz, esperançosa.
Apesar da alegria, Daniela sabe que esta fase tem os seus desafios. “Cresci filha única e não sei como os pais se dividem entre dois, e isso põe-me mais nervosa. Quando estou a dar atenção a um, sinto-me culpada por não estar a prestar atenção ao outro”, exemplifica. Certo é que não pretende aumentar a família. “Não penso no terceiro. Ficamos por aqui. Saiu-nos a sorte grande em ter um rapaz e uma rapariga. Não é por não gostar da experiência, adoro, mas gosto de ser mãe e trabalhadora. E se tivesse um terceiro não iria conseguir dar atenção às duas partes como gosto de dar”, justifica.
Vídeo relacionado: Daniela Ruah treina com a ajuda da filha bebé (descura como!)