Cerca de um ano após a condenação, Filomena Vieira e Milton Angélico são agora absolvidos pelo Tribunal da Relação do Porto. Como tal, os pais de Angélico Vieira já não são obrigados a pagar a indeminização de cerca 1,5 milhões de euros a Armanda Leite, jovem hoje com 24 anos que sofreu graves ferimentos em junho de 2011, no acidente que tirou a vida ao cantor.
Os pais do malogrado cantor foram absolvidos pelos juízes desembargadores, enquanto o stand Impocar e o Fundo de Garantia Automóvel saem agora condenados a pagar 1,2 milhões de euros a Armanda Leite. O Tribunal da Relação entende agora que o acidente foi provocado pelo rebentamento de um penu do automóvel emprestado pelo referido stand. O caso pode, no entanto, seguir para o Supremo Tribunal.
Recorde-se que, no dia 27 de dezembro de 2016, os pais de Angélico Vieira foram condenados pelo Tribunal de Aveiro a pagarem uma indeminação de mais de um milhão de euros a Armanda Leite. Em causa estavam os danos sofridos pela jovem no acidente que vitimou o cantor. Na altura, o advogado dos pais do cantor, Nuno Areias, revelou imediatamente que iam recorrer da sentença.