Não há dúvidas de que Meghan Markle está perfeitamente integrada na família real inglesa e a sua cumplicidade com a futura cunhada não passou indiferente. No primeiro ato oficial em que participaram, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a futura mulher de Harry foi vista a “imitar” os gestos de Kate, até na forma como alinhou joelhos e tornozelos, inclinando as pernas para o lado. O gesto de cortesia é conhecido como “duchess slant” (“sentar à duquesa”) e resulta numa silhueta delicada e elegante. O termo, apesar de não ser oficial, foi também popularizado pela princesa Diana, mãe de William e Harry.
De acordo com as declarações da especialista em etiqueta real, fundadora e diretora da Beaumont Etiquette, Myka Meier, à revista “People”, “habitualmente, ‘a inclinação da duquesa’ é utilizada quando uma senhora precisa de estar sentada durante um longo período. E foi mais longe, ao afirmar que “é a pose perfeita para ocasiões em que a câmara está a disparar diretamente à frente porque inclinando ligeiramente os joelhos cria um efeito ziguezagueado quando veste um vestido ou uma saia”. Uma outra característica interessa desta “técnica” é a possibilidade de ciar um efeito de pernas mais longas quando está sentado.
A especialista partilha ainda um segredo que pode ajudar a tirar maior partido da “duchess slant”. “O segredo desta técnica está em colocos os ombros à frente, mantendo a postura perfeita. Mantendo os joelhos e os tornozelos juntos em todos os momentos, posicione as pernas para criar uma inclinação dos joelhos para o lado. As mãos devem ser dobradas uma sobre a outra e colocadas no seu colo.”
Myka Meier alerta ainda que um dos erros de etiqueta que uma senhora pode cometer passa por “atravessar as pernas no joelho. Em vez disso, as mulheres devem sentar-se com os joelhos e tornozelos em conjunto a penas devem atravessar as pernas no joelho se necessário, mantendo um ar sofisticado nas fotografias, o que implica uma maior preocupação quando falamos de um membro da família real”.