O espaço Somersby, no recinto do Rock in Rio-Lisboa, recebeu um dos momentos mais divertidos do festival. José Figueiras foi o anfitrião de serviço do remake de um dos programas de maior sucesso da SIC, “Ai os Homens!”, 22 anos depois de ter saído do ar. Visivelmente feliz com este momento, o apresentador teve ao seu lado Mónica Sofia e Joaquim Guerreiro, no papel de Ulisses.
“Foi muito bom reviver o ‘Ai os Homens!’. É incrível porque de repente tinha o alinhamento todo na minha cabeça!”, começou por dizer José Figueiras, que recordou uma pessoa muito especial que tinha ao seu lado no programa. “Não posso esquecer o António Feio e o seu Johnny Bigode, hoje lembrei-me que partilhava aquele palco com essa personagem dele, isso é algo que guardo no coração.”
O apresentador acredita no potencial deste formato. “Voltava a fazer o programa! Adaptando aos tempos de agora, mas aceitava o desafio, se a SIC assim entendesse.” José explica a receita do sucesso: “É entretenimento e risada e só por isso valia a pena! Na altura, o vencedor ganhava um milhão de escudos [5 mil euros], isto em 1996, hoje um destes rapazes ganhou uma viagem ao Rio de Janeiro e um passe para o Rock in Rio lá, no próximo ano”.