Pedro Teixeira esteve este sábado em Conta-me como és, programa conduzido pela apresentadora Fátima Lopes na TVI. O ator falou abertamente sobre vários temas da sua vida pessoal e profissional, com especial destaque para os seus pais.
A família foi um dos temas centrais desta conversa. Pedro confessou não ser tão próximo do pai quanto gostaria, embora nutra um sentimento muito profundo pelo progenitor. “Tenho um amor gigante pelo meu pai, mas acho que não está explorado como devia. Devia dedicar mais tempo ao meu pai”, constatou emocionado.
O ator reconheceu que tem tendência a adiar os problemas e por isso nem sempre resolveu da melhor maneira as contendas com o pai. Contudo, sublinhou: “Amo o meu pai do fundo do meu coração”, afirmando ainda que ambos são muito parecidos na forma de ser e de estar. “Somos os dois teimosos”, destacou.
Sobre a mãe teceu rasgados elogios, apesar de sentir que é muito exigente com ela, para que nada de mal lhe seja apontado. “A minha mãe é perfeita, mas eu quero mais (…) Acabo por ser o ‘irmão mais velho'”, conclui.