Foi durante a apresentação da nova temporada da SIC, que aconteceu segunda-feira, dia 10, que se ficou a saber informações inesperadas sobre o passado de Júlia Pinheiro. No Capitólio, em Lisboa, a apresentadora subiu ao palco para falar do seu próximo programa, um talk show homónimo que ocupará as tardes da estação de Carnaxide e que terá como objetivo contar histórias de vida impressionantes. Como tal, Júlia começou por fazer revelações sobre o seu passado.
“A escola esperava-a, mas chegou lá um bocadinho tarde demais. Odeia a escola, mas odeia mesmo! Tem um medo terrível no fecho da escola porque acha sempre que a vão esquecer-se de a ir buscar. Acaba a primeira classe sem saber ler nem escrever”, começa por admitir, falando em si própria e recordando os primeiros tempos da vida de estudante. Mas os problemas em ambiente escolar aumentaram: “Entra no liceu, o pior de Lisboa. Esta adolescente é agora vítima de bullying e sujeita a várias humilhações. Quem é diferente incomoda sempre. Esta adolescente afrontava tudo e todos, forte, alegre, venceu o bullying, mas quase não conseguiu vencer o destino que lhe estava reservado”, continua, garantindo que este percurso fez dela a mulher que é hoje e que agora se prepara para apresentar na televisão nacional um programa em nome próprio.
Um momento muito aplaudido por todos os presentes e que deixa antever as grandes histórias de vida que Júlia Pinheiro promente apresentar neste novo formato.