Raquel Strada esteve esta manhã de quinta-feira na rubrica ‘Roleta Russa’ de ‘Queridas Manhãs’ para falar abertamente sobre a sua vida pessoal e profissional. Entre outras questões, a blogger confessou sofrer de endometriose e hipotireoidismo.
Estas condições de saúde dificultam a possibilidade de Raquel vir a ser mãe, algo que sempre disse publicamente que não fazia parte dos seus projetos. “Mesmo que eu quisesse ter filhos não era fácil para mim engravidar. Eu tenho endometriose, tenho hipotiroidismo. Só que eu lido bem com isso, sou uma pessoa super bem disposta e positiva”, garantiu.
Contudo, hoje em dia não olha para o assunto da mesma forma. “Eu nunca quis ter filhos. Muitas das vezes dizia que sim porque tinha vergonha daquilo que as pessoas iam pensar de mim. Então nas entrevistas eu dizia ‘ah sim, gostava de ter dois ou três filhos’ (…) Agora convivo bem com as minhas opções. No entanto já vi muitas amigas a passar por coisas muito diferentes: umas porque não podem ter, outras porque se arrependeram [de não ter filhos], outras realmente estão muito contentes com a decisão que tomaram. E eu cada vez mais me interrogo se é uma coisa que eu decida para a minha vida toda. Só por um motivo: acho que é muito bom dares carinho e amor a alguém, e se tiveres oportunidade de educar uma criança e de a fazer crescer é uma coisa maravilhosa. E eu cada vez mais penso nisso. Tenho sempre receio de ser má mãe. Ser mãe é uma profissão a tempo inteiro”, conclui.