Cansada de esperar pela justiça, Sofia Sousa decidiu quebrar o silêncio de mais de três anos e denunciar, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, os autores do assalto à sua casa em 2015, quando participava no reality show da TVI “A Quinta”, e que lhe provocaram prejuízos monetários na ordem dos 30 mil euros, fora os danos morais, como a própria ressalvou. Para além disto, a ex-concorrente de “Casa dos Segredos 4” voltou agora a ser lesada pelas mesmas pessoas, quando regressou de umas férias ao lado do namorado, Miguel Colaço, e percebeu que algumas das encomendas que tinha feito online teriam sido desviadas nos próprios Correios. “É um casal que mora aqui no meu prédio e que tem uma filha um pouco mais velha do que a minha”, acusa.
Quando partiu para a viagem pela Ásia, a empresária deixou o seu cartão de cidadão nas mãos de uma amiga para que esta pudesse levantar as encomendas que fez e, segundo apurou a TvMais, terá mesmo avisado os funcionários da agência dos CTT a que costuma ir de que seria uma amiga a ir levantá-las. Mas a alegada autora do roubo já lá teria ido dias antes buscar os pertences de Sofia Sousa. “Esta pessoa teve a lata de ir ao Centro de Distribuições dos Correios de Pinhal Novo, dizendo que era minha amiga e que estava muito preocupada que as coisas voltassem para trás e que eu lhe tinha pedido para ir levantar as encomendas. O responsável dos CTT de Pinhal Novo, neste caso de Vale do Alecrim – que pertence a Palmela mas fica situado nessa localidade – na sua boa fé, que não devia ter feito, entregou as minhas encomendas a essa pessoa”, conta a empresária, garantindo ter mais do que provas de que foi a vizinha quem a roubou. “A Sofia nunca tinha pensado nisso, mas a verdade é que, ao longo destes anos, muitas vezes havia encomendas que não chegavam, até peças de roupa que o namorado lhe enviava, porque ela se tinha esquecido na casa dele no Algarve. Agora é que juntou tudo e percebeu que era a mesma pessoa que as teria roubado. Com este roubo mais recente perdeu cerca de 700 euros”, afirma uma fonte próxima à jovem do Barreiro.
Confronto com os “assaltantes”
A antiga residente da “casa mais viajada do País” apresentou queixa na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, e acabou por encontrar os alegados ladrões três dias depois, na quinta-feira, 21. “Deparei-me com esta pessoa e pedi as minhas coisas de volta. Estas pessoas, que me assaltaram a casa, continuam a roubar-me constantemente, tiveram a lata de ainda chamar a GNR porque estavam a ser incomodados por mim”, queixa-se. A verdade é que, até à data, a empresária não voltou a ver as suas encomendas. Segundo uma outra fonte, Sofia não tornou a cruzar-se com os dois vizinhos desde que expôs a situação e não teve retaliações às suas palavras, mas o par foi visto a sair de casa com alguns caixotes e não tem sido visto no local.
De acordo com o que a nossa revista conseguiu apurar, a lesada continua à espera de que seja feita justiça e terá pedido à gestão do seu condomínio, com o apoio de alguns vizinhos, que os alegados assaltantes sejam convidados a deixar a casa onde residem. “A Sofia já deu entrada com esse pedido. Ela comprou a sua casa, enquanto a deles é alugada, e com o novo roubo ela não se sente confortável, por isso fez um pedido à gestão do condomínio para que falassem com o senhorio deles e o obrigassem a mandá-los embora. Há outras pessoas no prédio que os querem ver fora dali”, atira uma amiga. No mesmo vídeo, a “mãe guerreira” – como era apelidada quando estava em “Casa dos Segredos 4” – assegura que nunca tinha falado sobre o assunto até à data por ter receio de represálias. “Não por medo deles, mas do que possam fazer. Moro sozinha com a minha filha e, mais do que isso, quando me assaltaram a casa roubaram-me a chave suplente do carro e não seria o primeiro carro nesta rua a desaparecer sem destino. Já aconteceu noutras vezes”, afirmou.
Primeiro assalto deixou-a em pânico
Em dezembro de 2015, quando participava no reality show da TVI “A Quinta”, Sofia Sousa foi informada de que a sua casa tinha sido assaltada. Durante ano e meio, não soube quem a tinha roubado, mas acabou por descobrir a realidade a meio de 2017. Tudo aconteceu porque o alegado par de assaltantes teria a chave da sua casa graças ao antigo proprietário, e Sofia, como explicou no vídeo, não mudou a fechadura quando se instalou. Após o assalto mudou a da porta de casa, mas não a do correio, algo que só fez na última semana ao constatar mais um roubo. No entanto, até à data, a ex-concorrente de “Casa dos Segredos” nunca tinha revelado esta situação, pois esperava que se fizesse justiça.
No vídeo, recorde os dias de romance de Sofia Sousa com o namorado na Tailândia.