A BBC estreou um novo talkshow, mas Tonight With Vladimir Putin não começou da melhor maneira e foi acusado de racismo. Tudo aconteceu devido a uma caricatura que foi apresentada de Meghan. O programa, emitido no último domingo, dia 23, consiste numa paródia onde surgem vários avatares de figuras públicas, com Vladimir Putin como apresentador. Num dos segmentos do episódio aparece um boneco de Meghan, com um tom de pele mais escuro que o da duquesa de Sussex, que fala com uma voz agressiva.
As críticas não se fizeram esperar e os admiradores da família real britânica inundaram as redes sociais com críticas, acusando a emissora de racismo, e não só.
É que não foi só a pele demasiado escura da personagem que causou polémica, mas também a forma violenta com que fala. Durante o programa há um espaço para perguntas do público ali presente. Um dos elementos da plateia disse que gostaria de saber o que é que faz zangar a duquesa. O avatar de Meghan pensa durante um pouco e depois responde que detesta que usem a sua escova de cabelo sem lhe pedir. “Eu digo que não, porque me parece nojento e depois saio do meu quarto e quando volto vejo que ela usou a minha escova na mesma, porque está coberta de cabelos que estão a ficar cinzentos e digo ‘Sai imediatamente do meu quarto, Kate. Ou Amanda, ou Jéssica, ou qualquer outra pessoa, porque isto é uma situação hipotética”, diz, rindo no final.
Este comentário é um clara referência à duquesa de Cambridge, numa altura em que se tem dito que ambas têm uma relação complicada. Houve também quem perguntasse pelo pai de Meghan e pela irmã, ao que o boneco simplesmente respondeu, gritando “próxima pergunta!”
Recorde-se que esta já não é a primeira vez que a BBC se envolve em polémicas no que respeita à duquesa de Sussex. Há pouco mais de um mês, quando nasceu Archie, a cadeia britãnica viu-se obrigada a despedir um locutor de rádio por este ter publicado uma fotografia nas suas redes sociais, na qual comparava o bebé a um chimpanzé.
Veja o vídeo.