
Menos de um mês depois de ter vindo a público que estaria separado de Mariana Monteiro, João Mota falou sobre o fim da relação que durou sete anos e, segundo o próprio, chegou ao fim da mesma maneira que começou. Em declarações à revista “TvMais”, o ator disse: “Foi uma relação muito bonita, que teve um início igualmente bonito e terminou da mesma forma”, disse, sublinhando estar “tranquilo, forte e muito feliz”. “Ficou tudo resolvido entre nós”, confessou, garantindo que, ao contrário do que constou, o namoro não terminou mal. “Quando as pessoas se separam, a dinâmica muda e claro que estamos afastados, mas não há intrigas entre nós.” Sobre uma possível reconciliação, o ator mostra-se parco em palavras, crente que, tal como ele, também a estrela da SIC “está bem” nesta “nova fase”.
Entretanto, nas redes sociais, as fotografias que tinha com a atriz desapareceram. A única memória que fica dos tempos de namoro são os dois cães adotados pelo ex-casal, Joy e Gandhi, por quem declara o seu “amor”.
Afastado da representação – a sua última novela foi “Alguém Perdeu”, na CMTV –, o ator acredita que, “em breve, haverá novidades”. E, enquanto não volta à televisão, João Mota diz estar “focado na família, nos amigos” e… no shiatsu!
Recentemente o Holofote conversou com João Mota na ModaLisboa e desafiou o ator: Será que sabe dar um nó de gravata?