A cantora Carolina Deslandes esteve com os D.A.M.A., há uma semana e partilhou no Instagram uma fotografia em que ninguém presente usava máscara. Dias depois, os três elementos do grupo – Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho e Kasha – testaram positivo à Covid-19, assim como a cantora Bárbara Bandeira.

Na sequência deste contacto da cantora com o grupo, um jornal afirmou que Carolina Deslandes não cumprira as normas de segurança da Direção Geral de Saúde, que recomenda isolamento profilático em caso de contacto desprotegido (sem uso de máscara) com um caso confirmado de Covid-19. A cantora esteve inclusive nas gravações do programa “The Voice Kids” após esse contacto.
Face à notícia, Carolina Deslandes decidiu colocar tudo em “pratos limpos” nas redes sociais, afirmando que teve resultado negativo a dois testes e publicando o resultado do primeiro no Instagram.
“Foi o primeiro, hoje fiz mais um que veio negativo, tanto meu como dos meus filhos. Como da minha equipa e da Kiki. Zero sintomas, e todos negativos. Foi depois de dois testes negativos que retomei a minha actividade profissional”, começa por esclarecer.

A cantora também falou de todos os procedimentos de segurança que tem seguido:
“Enquanto fiz o concerto e o The voice mantive-me de máscara, tirando-a estritamente nas alturas em que tinha de ser filmada a falar. Não toquei em ninguém, não estive a menos de dois metros de ninguém. E repito: os meus testes estavam negativos. Esses testes foram mostrados a todas as pessoas que que trabalharam comigo. Apesar de ter estado com os DAMA, estive de máscara também e só a tiramos para tirar uma fotografia no final. Não toquei em ninguém, não fui jantar a seguir, não estive com absolutamente ninguém. Cumpri todas as indicações que me foram dadas e continuo a testar negativo. Obrigada ao Correio da manhã por seguir tão atentamente a minha vida, não me venham é com microfones se houver lagos por perto. Um beijo “