Foi em junho de 2020 que Diogo Carmona foi condenado por violência doméstica contra a avó e a mãe, Patrícia Carmona. Na época, o ator não tinha nenhuma relação com a mãe e atacava-a publicamente. Em contrapartida, Patrícia veio à público dizer que não queria ver o filho condenado, mas sim que recebesse tratamento psicológico.
Agora, Diogo e Patrícia revelam que recuperaram a relação. Mãe e filho estiveram no programa “Goucha”, da TVI, onde falaram sobre o que passaram. “Há dois meses eu já tinha voltado a falar com a minha mãe”, disse Diogo a Manuel Luís Goucha. O ator lançou um livro recentemente no qual fala da sua trajetória e das dificuldades pelas quais passou.
“Por estarmos juntos é um bom sinal. Pelo menos da minha parte, estou mais maduro e ouvi os conselhos de outras pessoas para esquecer o passado”, disse Diogo Carmona. “Nunca podemos esquecer tudo. Mas acho que é um novo começo. Eu procuro ser melhor todos os dias.”
O ator disse que está a receber ajuda psicológica, e foi graças ao tratamento que recuperou a relação com a mãe. “Acho que as pessoas devem dar mais atenção à saúde mental. Os meus psicólogos ajudaram bastante a recuperar a relação com a minha mãe.”
Patrícia Carmona revelou que foi a 9 de dezembro que a relação com o filho começou a retomar. “Fui sempre procurando o Diogo, ou por telefone ou por e-mail”. A mãe do ator diz que enviou um e-mail a pedir um encontro em outubro e recebeu a resposta em dezembro. Diogo Carmona disse que naquele dia decidiu, “de forma impulsiva”, ligar à mãe e marcar um encontro. “Eu renasci”, disse Patrícia.