Internada em estado grave no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde sexta-feira, dia 30 de abril, Maria João Abreu vai começar um novo tratamento avançado segundo apurou o Holofote.pt. A atriz permanece em coma induzido e com a cabeça aberta, num procedimento para drenar a hemorragia causada pelo AVC que sofreu.
Na segunda-feira, dia 3 de maio, uma fonte revelou à revista TvMais: “Ela piorou. Houve uma nova hemorragia. Neste momento está com a cabeça aberta a drenar. É um procedimento comum nestas situações. Está em coma induzido. São horas críticas”. Desde então o estado de saúde da atriz permanece estável.
A artista, que celebrou os 57 anos a 14 de abril, sentiu-se mal e desmaiou durante as gravações da novela “A Serra”, no dia 30 de abril. Foi automaticamente assistida por uma equipa médica. Porém, exames revelaram que algo não estava bem com a sua saúde. A gravidade da situação fez com que fosse levada de urgência para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Verificou-se que a estrela que protagonizou “Golpe de Sorte” sofria de um aneurisma cerebral em risco de romper.
Numa entrevista dois dias antes do internamento, Maria João Abreu revelou revelou sofrer de enxaquecas frequentes e falou de sintomas recentes, que associou à doença autoimune: “Tenho um zumbido no ouvido”. Leia a entrevista completa e as informações sobre o internamento de maria João Abreu na TvMais desta semana, que já está nas bancas e disponível na versão digital.