Com Maria João Abreu a lutar pela vida depois de ter sido vítima do rebentamento de dois aneurismas, e sem que se saiba o que o futuro lhe reserva, a SIC viu-se obrigada a decidir o desfecho da personagem interpretada pela atriz em “A Serra”.
Assim, de acordo com a TvGuia, o final de Sãozinha foi decidido na passada segunda-feira, 10 de maio, pelo próprio Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, que ciente que, mesmo que recupere, Maria João não estará disponível para gravar, tomou a decisão de a retirar da trama. “A Sãozinha vai viajar (…) O fim dela é simples: ela decide ganhar mundo. Vai continuara ouvir falar-se dela mas ela vai para o estrangeiro e conhecerá um homem por quem se apaixona. Entretanto estão à procura de uma atriz para ser a irmã dela, que aparece na Serra para cuidar dos negócios da Sãozinha”, contou uma colega da atriz à mesma publicação adiantando que a história ainda está a ser refeita.
“O nome da Maria João e o da personagem ainda aparecem nas folhas de serviço. Um dos grandes problemas é que estavam gravadas cenas até ao episódio 150. Ou seja, há muito para reescrever”, diz.
Assim, a história pensada para Sãozinha e que a ía transformar numa outra mulher irá ter uma outra (e diferente!) abordagem. “A personagem da João ia entrar numa fase hilariante: o regresso do marido, que ia ser interpretado pelo João Reis que revelava ser gay. Agora todo esse trabalho do João, que estava quase pronto, vai em princípio para o lixo”.
Reveja algumas imagens de Maria João Abreu nos bastidores de “A Serra”