José Raposo falou pela primeira sobre o aneurisma e a situação da ex-mulher Maria João Abreu que se encontra internada há quase uma semana no Hospital Garcia de Orta, em Almada. O ator marcou presença na exposição “Retratos Contados de Ruy de Carvalho”, no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, na tarde de quinta feira, dia 6 de maio. Com um semblante carregado, começou por falar com alguns dos artistas residentes na “Casa do Artista”, da qual é membro da direção e que o questionaram sobre o estado de saúde de Maria João Abreu. Abalado e parco em palavras, o ator falou de seguida com os jornalistas presentes, assumindo que ficou em choque com a notícia. “Ela é a melhor pessoa do mundo”, começou por dizer. “É a pessoa que se preocupa com todos e só depois com ela…” José Raposo falou pela primeira vez sobre a situação clínica da ex-mulher que continua sob prognóstico reservado. “Está numa situação estabilizada. Toda a gente sabe o que é um aneurisma e eu não quero falar muito sobre isso. Para mim, é muito complicado”, começou por dizer, mostrando-se com esperança na recuperação da ex-companheira, com quem tem dois filhos.
“Estamos todos – filhos, o marido [João Soares], eu, os amigos, a família – a fazer muita força para que tudo corra bem, porque ela é uma guerreira, é fantástica, fabulosa. É amada por todos e todos vamos tê-la ao nosso lado um dia destes”, afirma confiante José Raposo.
O ator teceu rasgados elogios a Maria João Abreu: “Ela é mesmo a melhor pessoa do mundo. Está dito!”. E volta a frisar: “Estamos todos juntos a torcer pelo melhor. Falar disto custa-me. Queremos é que ela venha para aqui para junto de nós e pronto”, rematou.