“Casados à Primeira Vista” regressa à antena da SIC na noite deste domingo, 5 de Maio. A quarta temporada do programa chega com a missão de recuperar a liderança das audiências para a SIC. E, na hora de estreia, o Holofote.pt recorda-lhe momentos inesquecíveis do programa. Por isso, lembre em seguida as broncas que marcaram as temporadas de “Casados à Primeira Vista”.
Nem foram viver juntos!
Francisco Gouveia e Lídia Teles foram o primeiro casal na primeira temporada a terminar o casamento. Após um enlace envolvido em polémica – afinal de contas a noiva quase não teve a presença de ninguém da família e amigos – a lua de mel não podia ter corrido pior. Viajaram para Bali, mas mal estiveram juntos. A noiva recusou-se a jantar e almoçar com o noivo e a separação foi iminente. No regresso a Lisboa, nem sequer viveram juntos
O pedido de casamento… antes de casar
Sónia Bona e João Fernandes protagonizaram um dos primeiros casamentos. Mas logo na lua de mel o clima entre os dois esfriou e tornou-se uma lua… de fel! Na final do programa, acabou por surgir a verdade sobre o comportamento da noiva. É que acabou por se descobrir que no dia antes de casar, Sónia recebera um pedido de casamento do antigo amor… Tudo isso terá condicionado esta experiência.
O sexo da discórdia
Ana Águas e Hugo Oliveira viveram uma intensa história de amor. Ao início tinha tudo para dar certo, mas logo na lua de mel o clima azedou. Ainda ficaram na experiência durante muito tempo, mas o concorrente lançou várias acusações sob a então mulher. Chegou a afirmar que esta o rejeitou depois de terem tido “noites de sexo loucas” na lua de mel. Algo que esta sempre rejeitou. A verdade é que a experiência deixou marcas nos dois. E que o divórcio demorou a sair. Aliás, Hugo nem esteve presente na hora da assinatura e fê-lo por procuração. Ainda hoje não se falam.
Uma traição que deu muito que falar
Na primeira temporada, os casais viviam todos no mesmo prédio. E chegou a surgir a informação de que Ana Águas e Dave Hacke teriam tido um romance. Algo que Eliana Voight e Hugo Oliveira chegaram a comentar. Mas os envolvidos sempre negaram. A verdade é que as duas candidatas eram amigas e depois acabaram por cortar relações.
A concorrente que traiu o marido durante o programa
Liliana Oliveira casou-se com Pedro Pé Curto, mas o romance logo deu para o torto. É que, durante a maioria do tempo em que esteve na experiência continuou a encontrar-se com o ex-companheiro. “O Mário (namorado da então concorrente) sempre esteve presente ao longo deste percurso todo. Desde maio, até ao início de novembro, sempre fez parte da minha vida. E tinha-me pedido para nunca dizer que ele sempre fez parte. O Pedro foi enganado, nem sonha, porque eu nunca lhe contei que, realmente, o Mário sempre esteve presente. E isso condicionou a minha prestação. Se não existisse o Mário, o casamento teria dado certo, sem sombra de dúvidas”, confirmou à revista TvMais. O tema chegou a ser comentado no próprio programa da SIC.
O casal que já tinha feito match antes do casamento
Marta Rangel e Luís Santos casaram-se, mas mal se encontraram no altar perceberam que já se conheciam. É que antes de trocarem alianças, os dois concorrentes tinham feito match numa rede social de encontros e chegaram a estar juntos. Mas esta situação em nada contribuiu para o sucesso do casal. É que, com o avançar da experiência, acabaram por entrar em conflito. Aliás, na reta final do programa, numa derradeira tentativa, chegaram a viver em casas separadas para dar o tudo por tudo. Mas não resultou.
A troca de casais
Lurdes Coelho e Paulo Matos não eram casados, mas viveram juntos na segunda temporada do programa. E fizeram match por sugestão de ambos, naquela que foi, até ao momento, a única “troca de casais” entre os concorrentes. Tudo aconteceu depois de ambos verem os seus casamentos falharem. Lurdes separou-se de António Campos e Paulo de Ana Raquel. Ambos os casamentos não deram certo e terminaram no arranque da experiência. Por isso, decidiram dar uma oportunidade um ao outro. Mas não deu certo e acabaram mesmo por cortar relações com o decorrer da experiência.
A noiva em fuga
Anabela Santana foi uma das concorrentes mais polémicas desta edição. Quando já vivia com Lucas Rocha, a candidata desapareceu de repente de casa e deixou o marido sozinho. Este continuou a gravar e ninguém da produção sabia onde estava Anabela. Mais tarde, regressou ao programa, mas o romance chegou ao fim. À época, acabou por surgir a verdade: Anabela saiu para se encontrar com um namorado que mantinha fora da experiência social.
Traição em plena lua de mel
Tiago Jaqueta foi um dos concorrentes mais polémicos desta temporada. Casou-se com Dina Guedes e tudo parecia ter pernas para andar. Mas logo nos primeiros dias como casados em Cabo Verde o inesperado aconteceu. O noivo envolveu-se com uma mulher russa e ficou perdido de amores por ela. O assunto acabou por ser discutido no próprio programa e levou mesmo ao corte de relações entre o casal. Mas, no final, o concorrente de Sesimbra não ficou com uma… nem com outra!
Acusações e revolta no pós-lua de Mel
Cristina e Luís Filipe foram os últimos a casar nesta edição. No casamento até pareciam ter pernas para andar, mas a lua de mel em Istambul ressalvou os problemas entre os dois. A concorrente chegou a acusar o marido de várias coisas e recusou-se várias vezes a estar com ele. A separação foi inevitável, mesmo depois de Luís Filipe ter obrigado a mulher a manter-se no programa durante algum tempo.
Da diversão… à revolta
Dulce Pimenta e João Pires protagonizaram momentos de boa disposição, mas também alguns problemas. A noiva nunca se conseguiu entender a 100 por cento com o noivo, devido a alguns comportamentos do nortenho. Aliás, num dos momentos de convívio em casa, chegou a dizer que ele a havia empurrado. No final, ainda tentaram uma amizade, mas nem isso resistiu.
A falta de sexo
Luís Franco e Laura Quintas tiveram uma lua de mel de sonho no Brasil e pareciam ter tudo para ser felizes. Mas após a vida em Lisboa, acabaram por se separar. E, à saída da experiência, a concorrente chegou a acusar o ex-marido de ter contribuído para passar uma má imagem. “O Luís conseguiu fazer com que eu parecesse uma mulher com falta de sexo, com falta de autoestima. Tenho tido mensagens do estilo de fotos de pénis porque o que eu queria era sexo, e isso para mim é de uma sujidade tremenda. O que se passou aqui foi que eu vim para uma aventura com cabeça, tronco e membros, o Luís não veio da mesma maneira e, como ele não veio da mesma maneira, a coisa não resultou”, criticou à época.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!