Marco Paulo abriu a porta da sua quinta, na zona de Sintra, para o novo desafio e mostra-se feliz por isso. “É um cenário natural e acho que o público se sentiu como se estivesse no meu jardim. Gosto de partilhar com as pessoas este espaço, que tanto desfruto com a família e os amigos.”
Quanto às críticas nas redes sociais por expor a propriedade na TV, Marco Paulo responde sem papas na língua. “Não posso esconder aquilo que tenho. Tudo o que consegui na vida foi à custa do meu trabalho. Pago os meus impostos às finanças e não devo nada a ninguém.” O cantor foi ainda acusado de ser vaidoso e egocêntrico por alguns seguidores. “O homem é egocêntrico que dói”, “Cheio de tiques e com a mania que é vedeta” ou “Tem postura de diva e um egocentrismo desmedido” foram alguns dos comentários. O novo rosto da SIC responde à letra: “Não tenho vaidade nem ares de superioridade. Enquanto tiver uma boa figura para aparecer em frente às câmaras, irei continuar a fazê-lo. Sou uma das caras principais da estação, as audiências foram boas e espero que assim continuem. Não ligo às críticas. Aliás, nem sequer perco tempo a ler o que escrevem mal de mim, porque essas pessoas são umas falhadas e invejosas. Quero é ter saúde, não desperdiço as oportunidades e aproveito a minha vida”.
Habituado ao palco e a atuar para milhares de pessoas, confidencia que nunca fica nervoso antes de começar a cantar, mas “preocupado” por alguma coisa poder não correr bem. Assim foi em relação à estreia do novo desafio na SIC. “A TV é diferente do palco, mas não fiquei com os nervos à flor da pele. Com a minha boa disposição e segredo entreguei-me de alma e coração ao público. No final, agradeci à Nossa Senhora de Fátima, tenho uma imagem na minha sala, e a Deus por ter cumprido com o que queriam de mim. No dia seguinte, fiquei muito contente com a mensagem do Daniel Oliveira [diretor de Programas] a dar-me os parabéns pelo programa e a dizer-me que tinha sido líder de audiências.”
As mulheres da vida dele
Na primeira emissão de “Alô Marco Paulo” contou com a ajuda de Ana Marques. “Preciso dela porque sou cantor e não apresentador. Há 20 anos que não apresentava um programa. Ajudou-me bastante na estreia e pedi-lhe para voltar no próximo sábado. O tema é as mulheres da minha vida, apesar de já não ter cá a minha mãe, mas ela não deixa de o ser. A espanhola Maria José Santiago, que é uma grande amiga, vem cantar, e tenho outras surpresas.”
Marco Paulo teve a presença de um dos irmãos e outros familiares na estreia, assim como do afilhado, Marco, de 30 anos, através de videochamada. “Ele está em Amesterdão [Holanda] para estudar música no Conservatório, mas em breve estará cá e vai estar comigo numa das próximas emissões. O Marco reconhece o que o padrinho faz por ele.”
Corrula e Catarré na série
O cantor recebeu vários convidados no seu jardim, entre eles os atores Jorge Corrula e João Catarré. “Eles também são alentejanos e nos karaokes cantam as minhas músicas”, conta, e revela um desejo que tem mantido em segredo: “Gostava muito que tanto o Jorge Corrula como o João Catarré participassem na série sobre a minha vida que a SIC está a preparar. Não escondo que também gostava de poder contar com a Noémia Costa porque gosto muito dela”. Marco Paulo partilha ainda que o casting para formar o elenco está quase a arrancar e tem feito trabalho de casa. “Estou a selecionar fotos minhas, desde quando era um bebé chorão, mais ainda fotografias da minha mãe e de outros familiares, além de várias pessoas que foram importantes na minha vida e na minha carreira.” Além dos preparativos da série, e de “Alô Marco Paulo”, o intérprete de “Maravilhoso Coração” está a trabalhar num novo CD em que se aventura a cantar em espanhol. “São dois temas. Tenho outros do Roberto Carlos e do Miguel Gameiro. Em breve, as minhas fãs vão poder ouvir as minhas novas músicas.” O regresso aos palcos está previsto para 18 de setembro, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.