A quatro meses de ser mãe pela segunda vez, Inês Aires Pereira vive a chegada de Joaquim em pleno. “Tivemos aquele susto [descolamento da placenta], mas agora está tudo bem, fizemos ainda agora uma ecografia e ele está ótimo. E daqui a uns meses é como diz o meu homem, amorzinho, pomos o capacete e vamos levar porrada”, começa por contar, entre gargalhadas, ela que não esconde alguns receios. Afinal, desejava e estava convencida de que ia ter uma menina. “Vai ser diferente, não sei se tão giro. Queria outra menina… Como é que vai ser? Não sei brincar com rapazes”, justifica, acabando por arranjar uma desculpa que a agrade. “Dizem que os rapazes são mais ligados às mães, então estou tipo pelo menos ele vai ficar juntinho a mim e fofinho e querido e eu vou ser o ídolo dele.”
Mãe de Alice, de 2 anos, admite ainda não perceber bem se a filha já entende que vai ter um mano. “Não sei se ela entende o que é um irmão, mas sabe que está aqui um bebé e diz ‘kinho’. Agora, ponho-lhe a mão na barriga para ela sentir e se ele não se mexer faço eu e ela dá beijinhos”, conta, de sorriso embevecido.
Apesar de as gravações de “Para Sempre” já terem terminado, está a gravar um novo programa para a RTP1. Porém, vai ter, muito em breve, umas férias no paraíso. “Vou uma semana para as Seychelles namorar com o meu homem. Depois volto e fico em modo zen, tranquila, à espera do Joaquim.”
Homenagem ao tio do namorado
O segundo filho de Inês Aires Pereira vai chamar-se Joaquim. E, tal como aconteceu com Alice, que era o nome de uma tia–avó da atriz, o menino também vai homenagear um familiar. “É o nome do tio do David que já não está cá e foi muito especial para ele”, confessa.