Com cada vez mais atores cómicos a serem convidados para integrar os elencos principais de novelas, Herman José (que celebrou 68 anos a 19 de março) garante que um convite semelhante nunca fez parte dos seus planos. “Se um dia me virem numa novela é porque estou muito aflito, emocional ou financeiramente. O equilíbrio da minha vida é feito na estrada. Espetáculos e televisão é o que eu gosto verdadeiramente de fazer. Se eu tivesse de estar numa novela é porque alguma coisa estava terrivelmente errada”, assegurou à revista TvMais o “rei do humor”. E acrescenta ainda: “Numa novela estaria sempre dependente de quem me contratasse, dos papéis que me dessem. Na estrada, com músicos ou sozinho, sou verdadeiramente livre. Tenho tantos patrões quantos espetáculos faça por ano. E isso é muito libertador. E mais! O palco é o único sítio onde não envelhecemos”.
Alguns colegas com quem habitualmente trabalha estão atualmente a gravar telenovelas. Ana Bola e Eduardo Madeira protagonizam a nova novela “Rua das Flores”, que deverá estrear em maio. Já Manuel Marques e Maria Rueff integram o elenco da quarta temporada de “Festa é Festa”, ambas para a TVI.
“Se eu tivesse de estar numa novela é porque alguma coisa estava terrivelmente errada“
(Herman José)
Leia a entrevista completa a Herman José e a Maria Rueff na atual edição da revista TvMais, já à venda nas bancas e disponível ainda em formato digital