“Monólogos da Vacina” é o nome da mais recente comédia musical que irá percorrer Portugal e marca o tão desejado regresso de João Baião aos palcos. Imparável, o ator e apresentador da SIC vai conciliar o espetáculo com as manhãs de “Casa Feliz” e o programa “Domingão”, abdicando de dias de folga. Porém, assegura que está entusiasmado e pronto para começar a ouvir as gargalhadas do público. “Estar em palco também é uma forma de relaxar e a possibilidade de viajar pelo País é algo que me agrada. Por isso, não me incomoda nada não ter folgas. Tenho muita vontade de mostrar ao público o que temos estado a preparar. Os ensaios estão a correr muito bem. Estou muito contente! Ensaiámos este espetáculo numa sala e agora estamos a transportá-lo para o palco. Estou muito orgulhoso de toda a equipa, muito contente com o que estamos a construir. Temos um grupo de atores extraordinário e bailarinos fantásticos. Estou muito orgulhoso de todos”, revela ao Holofote.pt a estrela da SIC. Os atores Telmo Miranda, Cristina Oliveira, Susana Cacela e Mané Ribeiro, para além de um grupo de oito bailarinos, vão acompanhar a estrela ao longo desta digressão nacional.
“Estar em palco também é uma forma de relaxar e a possibilidade de viajar pelo País é algo que me agrada. Tenho muita vontade de mostrar ao público o que temos estado a preparar“
(João Baião ao Holofote.pt)
“Tinha muitas saudades. Tinha começado a preparar ‘O Programa da Faustina’ que tivemos de interromper com a pandemia. Depois, quando pudémos realmente voltar, achei que já não fazia sentido aquela ideia. E parti para uma outra que nasceu de uma brincadeira. Vamos pegar nestes dois anos que vivemos confinados com uma pandemia, uma situação completamente desconhecida para todo o mundo, e aligeirar a questão. Obviamente com todo o respeito por todas as pessoas que viveram esta situação de uma forma mais dramática. Mas olhando para tudo, já com mais distância, com alguma frescura também e dando esperança às pessoas que o futuro será muito melhor”, assegura o “rei da alegria”. A animação, humor, dança e energia estão garantidas ao longo da peça. “As pessoas não podem mesmo perder este espetáculo porque vão divertir-se imenso e vamos ter este reencontro de que temos todos muitas saudades. Vamos fazer a festa e confraternizar através do teatro, da cultura e da alegria“, conta João Baião.
A estreia acontece a 25 de março, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, mas os bilhetes já se encontram esgotados. Está aberta uma sessão extra dia 26, no mesmo local. A 1 e 2 de abril o espetáculo vai estar em cena no Teatro Cine de Gouveia, a 8 e 9 no CAE da Figueira da Foz e no dia 29 no Quartel das Artes em Oliveira do Bairro.