É considerada uma das artistas do momento e, como tal, foi convidada pela TVI para gravar o tema “Quero é Viver”, para a novela com o mesmo nome. Sara Correia tornou-se nos últimos anos uma referência no fado, especialmente após as nomeações para os Prémios Play e para um Grammy Latino.
“Canto desde os 9 anos. Esta é a minha vida e, de facto, sou mais feliz quando estou em palco. É onde me sinto verdadeiramente eu. E acho que, até agora, fui bem dirigida. Sempre ouvi os conselhos dos mestres, dos mais antigos”, afirma à TvMais a artista que já lançou dois álbuns: “Sara Correia”, em 2018, e “Do Coração”, em 2021.
Sobre o desafio de recriar o célebre tema de António Variações, assegura: “Foi incrível este convite para gravar o genérico da novela. Já conhecia a versão do Humanos, com o Camané, que é uma referência para mim. Quando a TVI me fez o convite pensei: ‘Vou fazer à minha maneira’. Foi um desafio e fico muito contente. A música tem uma mensagem linda. E tenho recebido muitas mensagens de carinho”.
De regresso aos palcos após a pausa forçada durante a pandemia, a artista – que frequenta casas de fado desde os 3 anos – tem vários concertos agendados: “Este ano quero agarrar tudo, fazer muitos espetáculos e gostava de gravar o terceiro disco”.