
Manuel Luís Goucha anunciou na tarde da última quinta-feira, que irá para o ar a entrevista que fez ao ex-marido de Luciana Abreu, Daniel Souza. Depois de feito o anúncio, a cantora já reagiu nas redes sociais, onde afirmou que não vai assistir à entrevista do ex-marido, com quem travou recentemente uma batalha nos tribunais.
“Por ter recebido de vários jornalistas um pedido de reação à entrevista que o Daniel irá dar à TVI, gostaria de dar a seguinte informação. Não irei ver esse programa pois tenho o tempo todo ocupado com as gravações e as minhas filhas. Do pouco tempo que tenho para ver televisão dedico-o totalmente a ver a SIC”, começou por escrever Luciana Abreu, que na sequência parece tecer críticas à TVI. “A SIC é uma televisão que me merece confiança pela verdade das notícias e porque é uma televisão de causas, nomeadamente, o apoio que tem dado às vítimas de violência doméstica”.
Luciana ainda afirmou que não vai mais falar no tema fora dos tribunais pois acredita que pode magoar as filhas: “Não levarei para fora do tribunal o que é do tribunal, nem utilizarei os meios de comunicação social para influenciar sentenças ou para denegrir ou afetar a vida das minhas filhas. Elas não nos perdoarão”.

Esta é a primeira vez que o guia turístico fala publicamente desde o final da relação com a artista. Recorde-se que a relação entre Daniel Souza e Luciana Abreu chegou ao fim em março de 2019, mas a atriz já tinha movido um processo de violência doméstica no final de 2018, depois de uma queixa apresentada no posto da GNR de Alcabideche. O casal trocou alianças em outubro de 2017 e são pais das gémeas Amoor e Valentine, que nasceram em dezembro do mesmo ano.
Além do processo de violência doméstica, cuja sentença só será conhecida no dia 4 de maio, o ex-casal vai ainda ter pela frente outras batalhas judiciais. Está por terminar um processo movido pelo guia turístico, que quer ser ressarcido de um valor avultado que investiu na habitação que onde a família viveu depois do casamento, e que já foi vendida pela estrela da SIC.