
Esta terça-feira, Liliana Aguiar foi convidada pela TVI a estar presente no novo programa de finais de tarde, “Hora de Verão”, para falar acerca da polémica em que se envolveu no mês de junho. Em causa, estão declarações da ex-modelo sobre o comportamento entre a mulher e o homem, durante o casamento, relativo a quem paga as contas ao final do mês.
Seguindo as crenças de Liliana, “os homens é que têm de pagar as contas“. Questionada sobre esta afirmação, a comentadora social responde: “Na minha opinião, num casamento só tem que existir uma conta, o que eu ganho e o que meu marido ganha vai para aquela conta e dessa conta, paga-se as despesas.” Mais à frente, ainda acrescenta: “Se um homem me convidar para jantar e no final diz: ‘olha é metade cada um’. Olha é a primeira vez e a última“.
Liliana manteve a sua opinião até ao fim do programa, uma vez que estas ideologias provêm da religião a qual converteu-se recentemente: “Sou cristã, não tenho qualquer problema em assumi-lo, não tenho vergonha de dizer que leio a bíblia todos os dias, estou numa fase de aprendizagem porque também me converti há um ano e meio. Na bíblia diz que os homens têm a responsabilidade de trazer o sustento à casa, é aquilo que eu concordo”.