Embora esteja a gozar uns dias de descanso com a namorada, Mariana Marques, e o filho, Santiago, Pedro Barroso faz uma paragem no lazer e denuncia publicamente alegada agressão de que o afilhado foi alvo.
O ator mostrou-se profundamente indignado com o que aconteceu a Périto, uma criança que já lutou contra um tumor e que tem sido, de acordo com Pedro, alvo de situações menos corretas.
Para tal, Barroso, fez um direto no Facebook, no qual fala sem rodeios da situação, garantindo que tudo fará para que sejam apuradas responsabilidades.
“Enquanto padrinho do Périto, tive conhecimento que ela, na sua sala de aula sofreu maus-tratos , violência, levou um estalo da professora”, disse, sem querer apontar nomes à escola ou à docente.
“Neste momento, está a decorrer uma queixa-crime e uma queixa no Ministério Público”, avançou Pedro Barroso que denuncia, deste modo, formalmente, a agressão que relatou na rede social.
O ator não conseguiu conter a emoção ao continuar a falar do menino que, de alguma forma, o fez ganhar perspetivar toda a sua vida num determinado momento mais complicado.
“Não o trato como diferente, não o trato como um incapaz“, assumiu.
“Aquilo que luto é pela integração dele, que é capaz de tudo e que não existe aqui limites para aquilo que ele possa querer ou explorar”, frisou, referindo-se ao facto de Périto ter perdido a visão devido ao tumor.
E, deste modo, foi mais longe na sua explicação do que, eventualmente, se terá passado.
Afilhado terá levado um estalo
“O Périto é apaixonado por uma menina do quarto ano e quis oferecer-lhe um creme. Sabendo que a sua apaixonada estaria na sala do lado, pediu à professora para sair da sala”, relatou.
Pedro fez questão, porém, de chamar a atenção para estar apenas a contar aquilo que lhe foi transmitido, nunca tendo ouvido outra versão.
“Ele pediu para sair, para ir à sala do lado dar o creme à menina e a professora, pelos vistos, disse que não, que ele não podia sair. Ele insistiu e explicou que, como não consegue ver, será mais difícil para ele encontrar a menina no recreio. E que gostava de lhe dar o creme”, referiu ainda.
Pedro não sabe quais foram as palavras usadas pelo afilhado na sequência de lhe ter sido negada a possibilidade de sair da sala de aula, mas faz questão de sublinhar que nada pode ser justificação para a violência.
“Quando o Périto questiona o porquê de a professora lhe ter dado um estalo, esta é a frase que surge: ‘Foi só o aquecimento”, acrescentou.
Atualmente, o menino não quer ir à escola, de acordo com o ator.