
Sofia Alves regressa ao teatro após doença.
Um mês depois de ter voltado às gravações da novela da SIC ‘Sangue Oculto’, a atriz prepara, agora, o regresso ao teatro.
Sofia teve de cancelar a peça ‘Um Amor de Família’, que se encontra em cena há mais de um ano, após ter contraído Herpes Zoster Oftálmico, vírus vulgarmente conhecido como Zona. Mas, está na hora de pisar as tábuas do teatro outra vez.
Recorde-se que a artista passou um mau bocado devido à doença e falou abertamente sobre o assunto para alertar a população para que se vacine.
No seu caso, a doença afetou-lhe todo o rosto e a visão, e teve mesmo de descansar para recuperar a saúde. No caso dos olhos, o diagnóstico até, agora, não é o melhor. A atriz continua a queixar-se de um névoa que a impede de ver bem e que está a ser tratada, depois de ter consultado diversos especialistas.
“Estou com algumas limitações e dificuldades. Vamos ver se consigo recuperar a visão sem operação. Vai ser difícil, porque a parte direita da vista tem uma névoa constante, vejo muito mal, com névoa e tudo tremido… Muito pouco definido. A parte esquerda vai equilibrando”, disse.
Em tratamento, a atriz sente-se bastante melhor e decidida a enfrentar os palcos. Desta vez, vai estar no Porto juntamente com João Carvalho, Diana Marquês Guerra e Diogo Lopes, com encenação do marido Celso Cleto, para três dias de atuação.
O norte do País vai poder, então, assistir a “Um Amor de Família”, que estará em cena no Teatro Sá da Bandeira, de 6 a 8 de janeiro.
