A dedicação que sempre teve a Cristiano Ronaldo é inegável. A mãe é desde sempre o seu pilar e Dolores tinha as prioridades bem definidas até Georgina entrar na vida do craque. Sempre se dedicou ao filho e a Cristianinho, que criou como um filho. No entanto, há outra figura masculina na sua vida. Quem é o homem que faz sorrir Dolores Aveiro? José Andrade, aquele que está sempre ao seu lado!
“Esteve sempre a meu lado”
“A pessoa que está comigo apareceu na minha vida num momento que mais precisei. Esteve sempre a meu lado”, garantiu, primeiramente, Dolores Aveiro numa entrevista em 2015. Na altura a matriarca do clã Aveiro referiu-se ao companheiro. A mãe de Cristiano Ronaldo explicou ainda as características fundamentais para ter esta pessoa ao seu lado: “Ser carinhoso e ter atenção com a gente, estar ali quando a gente precisa”, revela, por fim
José e Dolores assumiram a relação em 2006. O casal conheceu-se muito antes, em 2002. Nessa altura o antigo militar da GNR era o responsável dos jardins da moradia onde vivia Dolores, na altura. O namoro é tornado público, um ano após a morte de José Diniz Aveiro, que aconteceu no dia 6 de setembro de 2005, em Inglaterra, quando Cristinao Ronaldo representava o Manchester United.
No dia 3 de março de 2020 foi José Andrade quem salvou a vida de Dolores. O companheiro apercebeu-se do que estava a acontecer e foi rápido a agir perante a situação. Em seguida, Andrade chama a ambulância e acompanha Dolores para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, quando esta teve um AVC isquémico. Curiosamente este episódio acontece no mesmo dia em que José Andrade celebra o seu aniversário.
“O meu companheiro chamou a ambulância”
Um ano após este grande susto, Dolores Aveiro recordou tudo o que viveu. “Deitei-me bem sem sintomas. Levantei-me para ir à casa de banho e desmaiei. Quando me tentei levantar percebi que tinha o lado esquerdo todo paralisado. Notei a boca torcida e afetou a vista também”, explica, primeiramente. Pede de imediato ajuda a José Andrade. “O meu companheiro chamou a ambulância. Depois disso não me lembro de mais nada”, conta, por fim.
No dia 21 d novembro de 2022, foi o antigo militar que se submeteu a uma cirurgia no Hospital Particular da Madeira. A intervenção estava agendada e não se tratou de um procedimento complexo, apesar de inspirar alguma preocupação no seio familiar.
Percorra, por fim, a galeria de fotos do casal. Quem é o homem que faz sorrir Dolores Aveiro?
Recorde no vídeo, os momentos de lazer da matriarca do clã Aveiro no Qatar, durante o Mundial de Futebol.