Luana Piovani está a ser processada pelo ex-marido, Pedro Scooby.
Foi a própria atriz quem divulgou a notícia através de um vídeo publicado nas suas redes sociais.
A vilã da novela da SIC ‘Sangue Oculto’ mostrou-se indignada e revelou, ainda, que já tem uma audiência marcada para a semana que vem.
“Ele está a querer calar-me e eu entendo, porque queima muito o filme dele”, disse ao apontar aqueles que são, para ela, os motivos para a existência deste processo agora.
Ao que parece, o surfista não quer que a ex-mulher continue a expor publicamente os problemas familiares de ambos e dos três filhos, Dom, de 10 anos, e os gémeos Bem e Liz, com 6. O facto tem sido recorrente nos últimos tempos, com Piovani a fazer iinúmeras acusações a Scooby.
A defesa de Piovani
Luana não desmente o facto, porém defende-se, afirmando que apenas conta os problemas pessoais, pois desta forma consegue que eles tenham solução.
Dá mesmo um exemplo: deu a conhecer que o desportista não pagou a pensão de alimentos completa e, depois de ela contar no Instagram, ele acabou por fazê-lo.
Pedro Scooby decidiu dar, assim, início a um processo em tribunal em Portugal, apesar de o antigo casal ter regulado no Brasil a guarda das crianças. Decisão que Luana justifica:
“Aqui, em Portugal, é um tribunal muito mais favorável a ele”. E continua a alegar.
“Só para entenderam porque é que ele está a abrir este processo aqui, é porque aqui é muito mais fácil, o feminismo não existe, os direitos das mulheres aqui são quase irrisórios e pouquíssimo defendidos. Então, para ele não podia existir lugar mais perfeito.”.
A atriz decidiu, então, usar como o exemplo a decisão polémica de uma juíza que, alegadamente, sugeriu a um agressor que levasse a mulher, vítima de violência doméstica, a jantar fora.
“Vocês já foram agredidas? Espero que não, porque eu já e não consigo imaginar essa cena – jantar com o meu agressor”, disse, recordando uma relação anterior
A atriz está chocada
Luana contou também que teve acesso acesso ao processo, no qual constam audios de conversas com o filho mais velho e fotografias suas nua.
Sem perceber o porquê destes fazerem parte das alegações do surfista, a atriz questionou a sua advogada.
A causídica terá alertado para o facto de este ser o início de um outro processo para que lhe seja retirada a guarda das crianças.
“Ele desqualifica-me como mulher e como mãe”, afirmou.
“Claro, uma vez que ele consiga desqualificar-me como mulher e como mãe ,ele conseguiria tirar-me a guarda das crianças”, prosseguiu, garantindo que não vai dar tréguas.
Luana confessou ter ficado “chocada” ao perceber que esta poderá ser a intenção de Pedro Scooby. “Que ardiloso, que cruel”, sublinhou.
“É mesmo real que ele ache que é capaz de cuidar de três crianças?“, questona, para logo dar a resposta.
“Um homem que deixou de pagar a renda da casa, e do dia para a noite eu tive de sair com 12 malas e três crianças da minha casa. Um homem que levava os filhos atrasados para a escola”, acusou.
Por fim, apelou a que seus seguidores. “Estou aqui a representar todas as mulheres que não têm a relevância que eu tenho nas redes sociais. A minha causa é a causa da grande maioria das mulheres que se separam e têm todos estes problemas”, concluiu. E teve várias respostas de apoio.
Assine, em seguida, a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!