
Fernando Mendes tem um recado sobre “O Preço Certo” e, dessa forma, veja o vídeo! Os fins de tarde da RTP continuam com o célebre concurso. E o acarinhado apresentador quis deixar um recado aos seu feis espectadores, principalmente a todos aqueles que sonham um dia ir a estúdio e participar nos jogos.
Assista (em seguida) à mensagem do apresentador. Fernando Mendes tem um recado sobre “O Preço Certo”, assim veja o vídeo!
“Não sou engraxador de estar sempre a telefonar ao chefe”
Foi convidado para gravar apenas três meses. Contudo, o sucesso foi tanto que celebra em setembro 20 anos à frente do popular “O Preço Certo”. Dessa forma, Fernando Mendes, de 59 anos, é uma das figuras mais acarinhadas da televisão, e mesmo com menos 40 quilos, continua a ser carinhosamente tratado por o “Gordo”. Descontraído e sempre com uma piada na ponta da língua antes de iniciar a gravação consecutiva de mais três programas, a grande estrela da TV conta, dessa forma, tudo sobre o concurso da RTP1.
O que continuam a dizer-lhe na rua?
Pedem-me sempre para dizer: ‘Espetáculo!’ Contam-me que veem o programa todos os dias e que, às vezes, até deixam queimar o jantar porque estão a ver ‘O Preço Certo’. Ou seja, sinto o enorme carinho que têm por mim.
Continua a ser muito solicitado para mudar para outra estação de televisão?
Já acalmou. Portanto, já perceberam que não quero. Deixar este programa e sair para outro canal, eticamente não era bonito. Este é o que gosto e quero fazer. E, além disso, na RTP tratam-me muito bem. Não chateio ninguém e ninguém me chateia, nem sou engraxador de estar sempre a telefonar ao chefe para saber se correu bem. Não é o meu feitio. Por isso, temos um relacionamento porreiro e saudável.
Veja ainda (em baixo) a galeria de fotos do apresentador no concurso dos finais de tarde da estação pública:
“A vedeta deste concurso é o público”
Vai fazer 20 anos a apresentar o programa. O que o continua a entusiasmar?
Fui convidado para fazer três meses de programa e passaram-se quase 20 anos. Acho que já fiz quatro mil e muitas emissões. Gosto muito de estar aqui, é giro. Gravamos dois ou três dias por semana, num total de nove programas. Aqui não há vedetismos. A grande vedeta deste concurso é o público. Como continuamos a ter muitas inscrições, é sinal que o público gosta, que, para além de ver em casa, quer vir cá divertir-se. Temos desde o doutor ao varredor, ao enfermeiro, ao presidente da junta… Contudo, temos muita malta nova. Os netos, que eram ‘obrigados’ pelos avós a ver o programa, estão a aparecer muito para concorrer. E isso deixa-nos felizes.
Sente que este programa mudou a sua vida?
Era algo que não queria fazer, pensava que não sabia fazer. E, em outras palavras, foi a melhor coisa que me aconteceu. Faço-o há quase metade do tempo da minha carreira.
Por fim, até quando se imagina a apresentá-lo?
Acho que é o último programa da minha vida. Portanto, até eu e o público querermos. Ou seja, fazer outro não me passa pela cabeça.
“[O Preço Certo] é o último programa da minha vida. Ou seja, fazer outro não me passa pela cabeça”
(Fernando Mendes)
Assine, em seguida, a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!