Em março de 2022, o ator, de 67 anos, anuncia que se retira do mundo da representação, após ser diagnosticado com afasia, um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicar. Ontem, dia 16 de fevereiro, Rummer Willis anuncia através de uma publicação na sua página de Instagram que a situação clínica do pai piorou. Bruce Willis é diagnosticado com demência frontotemporal.
Rummer Willis revela agora que a doença do pai piorou nos últimos meses, progredindo para demência.
“Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”, escreveu, em primeiro lugar, Rummer.
“Atualmente não há tratamentos para a doença”
A filha do ator explica em seguida que o comunicado continua no site da Associação para a Degeneração Frontotemporal. Onde se pode ler: “A DFT é uma doença cruel de que muitos nunca ouviram falar e pode atingir qualquer um. Para pessoas abaixo dos 60 anos, é a forma mais comum de demência”. “Atualmente, não há tratamentos para a doença” e que onde assumem que esta realidade “possa mudar nos próximos anos”.
Em Março do ano passado, Willis já tinha anunciado o fim da carreira como actor.
Aos 67 anos, Bruce conta com 40 na carreira de ator e o seu nome estará sempre associado como um dos grandes heróis de ação de Hollywood.
Demi Moore, ex-mulher do ator e mãe das suas três filhas mais velhas, Rumer Willis, Tallulah Belle Willis, Scout LaRue Willis, partilhou igualmente o comunicado da filha nas redes sociais.
O ator é ainda pai de Evelyn Penn Willis e Mabel Ray Willis, fruto do casamento com Emma Heming.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Bruce Willis foi diagnosticado com demência.