Aos 26 anos é já uma das atrizes portuguesas mais internacionais do momento. Tem três filmes a estrear e todos eles são grandes produções norte-americanas: “Marlowe”, “Velocidade Furiosa X” e “Guardiões da Galáxia – Volume 3”. Daniela Melchior fala da sua vida longe de Portugal: “É muito fácil sentirmo-nos sozinhos.”

Mas nem por sombras a jovem de Almada quer ficar longe das suas raízes. “Enquanto eu puder, a minha base será em Portugal, em Lisboa. Mas já começo a sentir que precisava de ter um apartamento em LA”, assume, em primeiro lugar. Daniela explica que viver numa metrópole como Los Angeles é uma experiência desafiante. “Tenho amigos lá, mas é uma cidade em que é muito fácil sentirmo-nos sozinhos!”, explicou, em seguida. Aliás, foi com a experiência na cidade californiana e no meio da indústria do cinema que se apercebeu de que o sucesso não era tudo. “Quanto mais ia ganhando destaque enquanto atriz, mais percebia que o caminho não era por aí para a felicidade”, observou.
E a pandemia foi a altura certa para descobrir a espiritualidade. “Comecei a fazer terapia com uma psicóloga. Experimentei fazer ioga, trabalho de respiração. E ao longo do tempo conheci mais pessoas que estavam interessadas em espiritualidade e desenvolvimento pessoal”, relata, entusiasmada. Entretanto, já fez um curso de reiki e não sai de casa sem praticar a autocura através desta terapia energética. “Comecei a explorar essa vertente e a perceber que de facto é o caminho. É muito importante trabalharmos em nós!”, conclui, por fim a estrela.
Ao lado dos maiores
Vin Diesel, com quem contracena em “Velocidade Furiosa X”, é apenas uma das estrelas com quem Daniela Melchior se cruzou nos vários filmes que já fez em Hollywood. “Eles são sempre muito simpáticos, são grandes referências e aprendo com eles”, contou a atriz, que garante já ter feito amigos entre os seus pares.
Veja, em seguida, a galeria de imagens da atriz. Daniela Melchior fala da sua vida longe de Portugal: “É muito fácil sentirmo-nos sozinhos”