Harry vai à coroação de Carlos III sem Meghan. A confirmação vem do Palácio de Buckingham na tarde desta quarta-feira, 12 de abril. De acordo com a BBC, apenas o filho mais novo do rei estará presente na cerimónia a 6 de maio, sem a companhia da mulher.
Enquanto Harry vai à coroação de Carlos III em Londres, Meghan deve permanecer na residência do casal, na Califórnia. A duquesa de Sussex ficará com os filhos, Archie e Lilibet. Além disso, o dia 6 de maio marca o quarto aniversário de Archie, o que faz desta uma data muito especial.
Anteriormente as notícias davam conta de que os duques de Sussex haviam sido convidados por e-mail. Entretanto, o casal ainda não havia respondido se iria à cerimónia. Cabe destacar que o evento que se realiza na Abadia de Westminster terá cerca de 2000 convidados.
No início de abril Harry esteve em Londres mas não pôde ver o pai. A visita do duque de Sussex coincidiu com uma viagem oficial do rei Carlos III.
Recorde-se, por fim, que esta não é a primeira vez que Harry lhe vê negado um encontro com membros da realeza. Em 2020, depois de ser revelada a decisão de se afastar da realeza, o príncipe pediu para falar com a avó e foi-lhe recusado.
Na altura a justificação foi exatamente a mesma. Isabel II estaria “demasiado ocupada” com compromissos oficiais, tal como refere o irmão de William na sua biografia “Na Sombra”.