Os apelos estão a correr nas redes sociais da Arábia Saudita, e pedem que o craque português seja expulso do país que o acolhe desde janeiro de 2023. Após gesto polémico, advogada saudita solicita deportação de Ronaldo do país alegando “um crime de atentado ao pudor”.
O jogador que se encontra ao serviço do clube saudita Al Nassr protagoniza o gesto que desencadeia esta polémica. Durante o jogo com o rival Al Hilal, que aconteceu ontem, dia 18 de abril, Ronaldo agarrou nos genitais. Os cânticos provocatórios que entoavam o nome de Lionel Messi, o eterno rival, terão levado Cristiano a ter esta atitude polémica.
Assista, em seguida, ao momento:
يرددون ميسي ويسوي قدامهم هالحركة؟
— تارقو (@wtrx5) April 18, 2023
ننتظر لجنة الانضباط واتحدى لو سوتله شيء pic.twitter.com/NjbcaKYIkd
Na sua conta de Twitter a advogada Nouf bin Ahmed, assume, em primeiro lugar, que vai apresentar uma queixa ao Ministério Público saudita contra o futebolista. “É considerado crime de desonra pública, sendo um dos crimes que implica prisão e deportação se for cometido por um estrangeiro”, escreve, por fim, a causídica.
Recorde que neste dia o internacional português celebrava o primeiro aniversário da filha mais nova, Bella Esmeralda. Contudo, a data é um misto de emoções, já que é o dia em que Cristiano e Georgina perderam irmão gémeo da menina. Ángel não resistiu ao parto e faleceu.
Horas antes da partida, Cristiano Ronaldo felicitou publicamente a menina, com a partilha de uma foto de ambos e uma mensagem carinhosa. “Parabéns pelo teu primeiro ano de vida, meu amor. O papá ama-te muito!”
Percorra, por fim, a galeria de imagens do jogador. Após gesto polémico advogada saudita solicita deportação de Ronaldo do país alegando “um crime de atentado ao pudor”