Os últimos tempos têm sido difíceis para o artista, que enfrenta graves problemas de saúde, mas a nível profissional, ainda que impedido pelos médicos de cantar, mantém-se como anfitrião das manhãs de sábado da estação de Paço de Arcos! Marco Paulo tem contrato renovado com a SIC e continua a fazer tratamentos contra o cancro.

O cantor prolongou recentemente o seu contrato com a estação de Paço de Arcos, algo que já tinha assumido que desejava. “O Marco Paulo adora fazer o programa e isso ajuda-o nesta fase complicada. Apenas tem de ficar mais resguardado, para evitar um resfriamento ou demasiado calor”, diz, primeiramente, à revista TvMais uma fonte próxima do artista. Recorde-se que o cantor luta contra um cancro no pulmão direito e começou a fazer tratamentos de quimioterapia. Em março esteve internado no Hospital CUF Tejo, em Lisboa, para retirar 7,5 litros de líquido do pulmão. Marco Paulo “foi submetido a vários exames, detetou-se que tinha metástases e começou logo em tratamento”. “Drenaram-lhe o pulmão direito, de onde lhe tiraram muito líquido”, sublinha, em seguida, a mesma fonte.
“Já perdi o medo de morrer”
No dia 1 de abril abriu o coração numa entrevista a Ana Marques, em sua casa. “Quero tratar-me e curar-me”, disse a voz inconfundível de “Eu Tenho Dois Amores”, mantendo a confiança nas boas notícias. “Sou mais um sobrevivente do que um herói. Já perdi o medo de morrer. Seja o que Deus quiser”. Sobre o regresso aos palcos, contou: “Não posso cantar para não esforçar o pulmão. Adoro cantar e sempre fui muito feliz no palco, mas não o poderei fazer por enquanto. Sinto falta de cantar, mas isso ficará para mais tarde”. O próximo concerto está agendado para 21 de outubro, em Lisboa.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Marco Paulo tem contrato renovado com a SIC e continua a fazer tratamentos contra o cancro.