A SIC tem mantido o programa “Alô Marco Paulo” nas manhãs de sábado, exibindo alguns dos seus melhores momentos e com a presença de convidados que, recebidos pela co-apresentadora Ana Marques, ali vão desejar as melhoras ao cantor. Daniel Oliveira, diretor de Programas do canal, salienta a força do artista face à “adversidade”. Marco Paulo recupera após alta do internamento – Em repouso absoluto!
O cantor já está na sua quinta em Sintra, sob os cuidados do afilhado e dos compadres, depois de ter estado seis dias no hospital, onde drenou o pulmão direito. Os médicos proibiram-no de fazer qualquer esforço.
“Já estou na minha casa”
“Já estou na minha casa”, anunciou, primeiramente, Marco Paulo, que chegou à sua quinta em Sintra – de onde é transmitido o seu programa na SIC – no final da tarde de sábado, dia 25. O cantor esteve seis dias internado no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, para onde se dirigiu por “se sentir extremamente cansado e ter perdido o apetite”, como conta à reveista TvMais uma fonte próxima do intérprete de “Eu Tenho Dois Amores”. “Já não conseguia fazer nada em casa sem se sentir fatigado e, nos últimos tempos, já lhe custava muito gravar o programa de televisão”.
“Drenaram-lhe o pulmão direito, de onde lhe tiraram muito líquido”
A mesma fonte conta ainda que, quando chegou à unidade hospital, Marco Paulo “foi submetido a vários exames, detetou-se que tinha metástases e começou logo em tratamento”. “Drenaram-lhe o pulmão direito, de onde lhe tiraram muito líquido”, sublinha, contando, em seguida, que ele “terá de voltar ao hospital ainda mais vezes, para ir drenando o pulmão direito, pois agora só o esquerdo trabalha e Marco Paulo precisa dos dois para continuar a cantar de forma tão brilhante como o fez em toda a sua já longa carreira. A sua voz é única e vale mesmo ouro, por isso é que tem tantos Discos de Platina e de Ouro”. E como foi o regresso a casa?
“Ele chegou muito combalido, estava muito dorido, mexeram-lhe muito no pulmão. Mas quer o afilhado quer os compadres cuidam muito bem dele e o Marco gosta de se sentir acarinhado. Agora já se sente um pouco melhor e até já recuperou o apetite”, revelou, em seguida, a fonte contactada, que quer manter o anonimato.
“Tenho sido um mártir nos últimos anos”
Este é o terceiro cancro diagnosticado ao cantor. Em 1996 teve de remover um tumor no testículo direito; em finais de 2019 o cancro foi detetado na mama direita, e agora enfrenta um novo, desta feita no pulmão, igualmente do lado direito. Recentemente, em entrevista à TvMais, confessou: “Tenho sido um mártir nos últimos anos. As pessoas nem fazem ideia do que tenho passado, porque o cancro é uma doença grave”. De coração aberto, disse-nos o quanto o assusta pensar que um dia deixará de andar por cá. “Sinto medo e tenho pena de morrer, porque a vida é muito bonita. A nossa passagem pela Terra é tão rápida…”, assume, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Marco Paulo recupera após alta do internamento – Em repouso absoluto!
Leia este artigo na íntegra, na edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital.