João Baptista fala sobre condenação por violência doméstica. Num vídeo que publicou nas redes sociais, o ator reage depois de receber a pena de 20 meses de prisão, pelo crime contra a ex-namorada, Dina Kelly. “É um assunto que me envergonha muito”, disse.
No vídeo, João Baptista fala sobre condenação por violência doméstica. “É para pedir desculpas às pessoas que ficaram tristes com a notícia e garantir que eu não sou assim”, disse o ator. João Baptista diz ainda: “Eu não sou nenhum agressor”. É então que o ator explica: “Vivi sim uma relação tóxica”. Além disso, o ator afirma que foi “atacado num momento frágil da minha vida”.
João Baptista diz ainda que em tribunal não se defendeu. “Não me defendi e muito menos ataquei. Só fui condenado por coisas menos corretas que fiz. Estou a pagar por isso.” Por fim, João Baptista agradece o apoio de fãs e amigos.
Condenação por violência doméstica
Recorde-se que o Tribunal de Loures condenou o ator no dia 7 de junho, João Baptista recebeu 20 meses de prisão, com pena suspensa, pelo mesmo período, pelo crime de violência doméstica. Contudo o tribunal suspendeu a pena. O juiz acredita que é uma oportunidade e “um voto de confiança no arguido para que este não reincinda”.
Pelo crime de violência doméstica, João Baptista será sujeito ao longo destes 20 meses a um programa de supervisão pelos Serviços de Reinserção Social. O tribunal condenou igualmente o ator a pagar 2 mil euros à ofendida.
Dina Kelly não esteve presente, fazendo-se representar pelo seu advogado, José Paulo Pinho. O arguido assistiu à leitura da sentença sem se manifestar. À saída do tribunal, recusou prestar declarações sobre esta decisão judicial.
Testemunhas de defesa do ator prestaram depoimento na sessão anterior (que aconteceu no dia 15 de maio), assim como as alegações finais. O Ministério Público considerou que as testemunhas de João Baptista nada acrescentaram relativamente à relação entre os dois.