Angélico Vieira morreu há 12 anos. A saber que a data é assinalada esta quarta-feira, dia 28. O cantor e ator tinha 28 anos.
Com o intuito de homenagear Angélico, surgem publicações nas redes sociais. Edmundo Vieira fala da saudade que sente pelo amigo.. “Mais um ano passa desde que partiste.. Este tem sido um ano particularmente duro, mas também muito enriquecedor por poder te recordar junto de tanta gente que gosta de ti. Tem sido tão bom te sentir do meu lado ao longo desta jornada. Por muito que me doa a tua ausência, enche-me o coração por sentir que estás comigo. Estamos juntos.. sempre estivemos “. Em seguida, Cifrão e Paulo Vintém reagiram com emojis que revelam fazerem destas suas palavras.
Aliás, os três membros atuais dos D’ZRT fizeram questão de homenagear o amigo no regresso do grupo aos concertos neste ano.
A saber que a história trágica começou no dia 25 de junho de 2011. Angélico seguia ao volante de um BMW na A1, alegadamente em excesso de velocidade, a caminho de Lisboa. Um pneu da viatura terá rebentado em plena autoestrada, perto da zona de Estarreja, seguindo-se um despiste. Em seguida, o artista foi levado para o hospital, acabando por perder a vida no dia 28.
Com Angélico seguiam mais três pessoas: Hélio Filipe, que perdeu a vida, Armanda Leite, que ficou com mazelas irreversíveis, e Hugo Pinto, que saiu ileso.
Dessa forma, para trás Angélico deixou uma carreira promissora. 12 anos após a morte de Angélico Vieira, recorde alguns dos seus melhores momentos profissionais no vídeo, em baixo.